Santos

Bombou na semana do Santos: Derrota no clássico, saída e chegada na defesa e vantagem na Sul-Americana

A semana do Santos teve derrota no clássico, saídas e chegadas de atletas na defesa, Pirani vestindo a dez e confronto pela Sul-Americana. Confira:

1- Derrota no clássico

Em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou sendo derrotado pelo rival Palmeiras pelo placar de 3 a 2, no Allianz Parque. Com uma atuação irregular, o time de Fernando Diniz teve maior posse de bola, mas cometeu falhas defensivas e permitiu que o adversário abrisse vantagem no primeiro tempo. No segundo tempo, o esquadrão teve mais agressividade e teve maior domínio, mas não conseguiu evitar a quarta derrota do time na competição. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Marinho, ambos de pênalti.

2Volta de Wagner Leonardo

O técnico Fernando Diniz pediu a volta do zagueiro Wagner Leonardo para suprir a zaga do Santos. Sendo assim, o atleta vem para compor o setor que teve a saída do zagueiro Luan Peres, que se transferiu para o Olympique de Marseille, da França.

Fui surpreendido com o carinho tão grande que recebi da torcida do Náutico, desde o primeiro jogo até o último. Agradeço demais a passagem que tive por lá, mas estou de volta para ajudar. O Santos FC é a minha casa, né!? Estou desde 2009 no clube, minha família é daqui. Nasci em Praia Grande, cidade vizinha de Santos. É uma felicidade imensa retornar”– disse o zagueiro.

3Saída oficial de Luan Peres

O zagueiro Luan Peres de 26 anos, foi transferido para o Olympique de Marseille, da França. Segundo a imprensa francesa, o valor gira em torno de 4,5 milhões de euros ( cerca de R$ 28 milhões de reais, na cotação atual. O jogador foi um pedido do atual técnico do time francês Jorge Sampaoli que comandou o Peixe em 2019.

Foram momentos incríveis que estarão sempre marcados na minha memória e na minha história! Cada dia, cada treino, cada jogo que eu fazia, eu me sentia mais feliz e honrado em vestir essa camisa, gostaria de agradecer primeiramente meus companheiros de clube que me fizeram dar esse passo na minha carreira, agradecer todos os treinadores que também me ajudaram muito, todos os funcionários do clube que me trataram de forma exemplar desde o meu primeiro dia, e agradecer a torcida pelo grande carinho que sempre tiveram por mim! Deixo aqui um muito obrigado e se Deus quiser um até logo!”, disse Luan Peres em sua publicação nas redes sociais.

Luan Peres com camisa do Santos disputou 81 partidas e com bom futebol, ganhou a admiração da torcida santista.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

4Pirani com a camisa dez

O meia Gabriel Pirani foi inscrito na Sul-Americana com o número dez em sua camisa. O menino da Vila virou titular absoluto ao longo da temporada e vem sendo o principal articulador da equipe de Diniz.

“Sem dúvida (é uma responsabilidade muito grande). Fui até pego de surpresa em relação a isso. Fico muito feliz, mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Espero honrar demais essa camisa, fazendo gols e dando assistências, mesmo que seja só na Sul-Americana. Estou preparado para essa responsabilidade e quero honrar essa camisa, que é muito sagrada no clube e na história do futebol e espero responder à altura- disse Pirani.

5- Vitória na Conmebol Libertadores

Em jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Santos venceu o Independiente na Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0, com gol de Kaio Jorge. Com bom segundo tempo, o Peixe criou as melhores oportunidades e contou com a oportunismo de seu camisa 9 para levar a vantagem para a Argentina.

O jogo da volta será no próximo dia 22 de julho (próxima quinta-feira),às 19:15 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, Buenos Aires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo