Santos

Bombou na semana do Santos: Peixe segue sem vencer, mas as Sereias vivem bom momento; veja o top 5

Amanda Gutierres comemora gol do Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Após viver uma semana dura, os últimos sete dias do Peixe foram mais tranquilos. Com apenas uma partida disputada, o Santos empatou com o Ceará em 0 a 0 no último sábado (18), e desde então aproveita a agenda vazia para se preparar para o jogo contra o Juventude neste domingo (26). Se o elenco masculino do alvinegro segue em má fase, as Sereias da Vila se mantiveram invictas ao derrotarem o seu algoz do Brasileirão, a equipe da Ferroviária.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Confira o que bombou na semana do Santos:

Sereias da Vila seguem invictas no Paulistão Feminino

Após vencerem a Ferroviária por 2 a 1 na última quarta-feira (22), as Sereias da Vila não somente derrotaram as responsáveis pela eliminação alvinegra do Brasileirão Feminino de 2021, mas ainda reafirmaram a invencibilidade do Santos no Campeonato Paulista. São 16 pontos conquistados em seis partidas, conferindo às Sereias um aproveitamento de aproximadamente 89%. Com o resultado, a equipe santista fica na segunda colocação geral da tabela, empatando na quantidade de pontos conquistados com o líder Corinthians, separados apenas pelo saldo de gols.

Santos e Ceará empatam sem gols na Arena Castelão

No único compromisso da semana do elenco masculino principal do Peixe, o Santos terminou mais uma rodada do Brasileirão sem vencer. Em uma partida bastante truncada, com poucas chances e um pênalti perdido por Marinho ainda no primeiro tempo, as equipes alvinegras protagonizaram um jogo com pouca emoção e nenhum gol.

Com menos de três meses de trabalho, Rodrigo Chipp deixa o comando do sub-20 do Santos

Após sofrer mais uma derrota no Campeonato Paulista Sub-20, o treinador Rodrigo Chipp foi desligado do comando da equipe de base do Santos. Rodrigo assumiu a equipe no início de julho, que antes atuava sob o comando de Aarão Alves. Buscando fugir da má fase, o treinador não conseguiu bons resultados na equipe, e por isso será substituído por Thiago Lima Macedo, auxiliar técnico de Pablo Fernandez no sub-23 do Santos.

Leia mais:

+Sereias seguem invictas; confira os números do Santos no Paulistão

+Rodrigo Chipp deixa o comando do sub-20 do Santos após menos de três meses

+Em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, Santos joga cinco fora de casa

Semana livre pode ser a chave para Carille para evoluir com a equipe

Mesmo tendo empatado em sua última partida, o Santos apresentou grande evolução defensiva. Escalados com três zagueiros em campo, Fábio Carille conseguiu introduzir no elenco do Peixe uma atuação defensiva mais sólida e organizada, que sofreu menos com bolas aéreas, ponto crucial para a equipe ao longo da temporada. A semana livre será o primeiro período longo de treinamento sobre o comando do novo técnico do alvinegro, o que poderá ser proveitoso para a nova formação tática da equipe.

Com melhora na defesa, Felipe Jonatan diz que é momento de “crescer no aspecto ofensivo” da equipe

Embora tenham apresentado melhoras no setor defensivo, uma equipe precisa de um bom desempenho ofensivo para marcar gols e vencer partidas. Não somente as novas estratégias de defesa têm sido trabalhadas na semana livre do Santos. Em entrevista ao site oficial do Santos, o lateral Felipe Jonatan falou sobre a necessidade de focar na melhora do setor ofensivo da equipe: “A gente conseguiu ser bem sólido ali atrás. […] A gente sabe que o professor Carille trabalha muito bem na parte defensiva. E agora é buscar crescer no aspecto ofensivo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo