Santos

Bombou na semana do Santos: Saída de Kaio Jorge e classificação na Copa do Brasil; veja o top 5

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

A semana do Santos foi muito movimentada dentro e fora dos gramados. Houve reencontro com a vitória no Campeonato Brasileiro, saída de mais um titular importante, chegada de promessa venezuelana, classificação e encontro com adversário tradicional nas quartas de final da Copa do Brasil, veja:

                 

1- Vitória no Campeonato Brasileiro

No último domingo (01), o Santos venceu a Chapecoense, na Arena Condá pelo placar de um a zero. O gol foi marcado pelo meia uruguaio Carlos Sánchez de pênalti. Com isso, o Peixe voltou a vencer depois de três partidas sem vencer (2 derrotas e 1 empate). O triunfo, fez a equipe de Diniz subir para a oitava colocação na tabela.

2- Saída de Kaio Jorge

Na segunda-feira (02), o Santos fechou um acordo com a Juventus, da Itália para definir a saída do atacante Kaio Jorge. A Vecchia Signora aceitou os termos que o clube brasileiro solicitou e a negociação foi concretizada. O jogador vai partir rumo à Europa de imediato.

“A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o Clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

3- Chegada de meia venezuelano

Nesta semana, o Peixe anunciou a contratação do meia-atacante venezuelano Matías Lacava de 18 anos, uma das grandes revelações do futebol de seu país. O atleta, vai integrar de início a equipe sub-23 do clube. Com o objetivo de realizar um processo de transição e adaptação ao novo clube. Lacava estava atuando pelo Puerto Cabello, da Venezuela.

O central, já vestiu a camisa de grandes agremiações como Barcelona, Lazio e Benfica. Em todas as oportunidades jogando nas categorias de base. Além disso, defende a seleção venezuelana Sub-20. O futebolista, vem por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra e passe fixado.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

4- Classificação na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (05), o Santos visitou a equipe do Juazeirense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Porém, devido a vantagem no duelo de ida (venceu por 4 a 0), o time de Diniz se classificou para as quartas de finais. A partida realizada no estádio Adauto Moraes, o Adautão, teve momentos dramáticos.

Com um time recheado de reservas, os jogadores Alvinegros tiveram muitas dificuldades para desenvolver um jogo coletivo e sofreram com o gramado em más condições. Mas, devido a boa vantagem conquistada na Vila Belmiro (venceu por 4 a 0), acabou segurando o resultado e passou de fase da competição nacional.

Com a classificação, o Santos arrecadou R$ 3,45 milhões de reais.

5- Adversário das quartas de finais

Na tarde desta sexta-feira (06), foi sorteado os confrontos da fase de quartas de finais da Copa do Brasil. O Santos vai pegar o Athletico-PR na chave. Este será mais um confronto decisivo em mata mata que as duas equipes irão se encontrar.

Os duelos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto. Já as partidas de volta nos dias 31 de agosto e 1 ou 2 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo