Santos

Bombou na semana do Santos: Sereias com torcida na Vila e o Peixe avança na Copa do Brasil; veja o top 5

bombou na semana do santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A semana do Peixe foi movimentada dentro e fora de campo. Com uma vitória sofrida, nos pênaltis, Bustos conseguiu fazer a sua estreia pelo Santos sem ser derrotado, além de classificar o time para a próxima fase da Copa do Brasil. Ainda, fora das quatro linhas, enquanto Maicon chega para somar ao setor defensivo do Alvinegro, Wagner Leonardo se encaminha para deixar mais uma vez a equipe. Por fim, as Sereias da Vila voltam a jogar em casa com a presença do público, e convocaram a torcida a estar presente no jogo deste domingo (13) com a #VemPraVila. Confira a seguir as principais notícias e o que bombou na semana do Santos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

CONFIRA O QUE BOMBOU NA SEMANA DO SANTOS:

Sereias da Vila convocam a torcida para o reencontro com a equipe em casa

Após dois anos jogando na Vila Belmiro sem a presença da torcida, o reencontro entre as Sereias da Vila e a nação alvinegra acontecerá este domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no jogo entre Santos e São José. Será a primeira partida do elenco feminino com torcida em casa desde o início da pandemia, e para incentivar a presença do público o clube criou a campanha #VemPraVila nas redes sociais.

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos na última terça-feira (08), e poderão ser adquiridos até o domingo (13) de maneira online ou presencial, na bilheteria da Vila Belmiro. O valor das entradas varia entre R$ 5 e R$ 10, e os sócios não pagam para assistir o jogo. Em comemoração ao dia internacional da mulher, mulheres vestindo qualquer camisa do Santos também assistirão gratuitamente a partida.

Santos cria pouco, mas vence Fluminense-PI nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Outro assunto importante que bombou na semana do clube foi a estreia positiva do treinador Fabián Bustos. Na noite da última terça-feira (8), o Santos venceu o Fluminense-PI nas penalidades máximas e conquistou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um jogo ruim, com o Alvinegro sofrendo para superar as adversidades do gramado, o Peixe conseguiu empatar o jogo com um gol de Ricardo Goulart nos minutos finais da partida. Nos pênaltis, a equipe da baixada santista contou com os erros do adversário para carimbar sua vaga, levando a melhor por 5 a 4.

Jogo entre Ferroviária e Santos é adiado por falta de luz no estádio

Se a narrativa do jogo pela Copa do Brasil terminou com um final feliz, a história da partida entre Santos e Ferroviária nem sequer chegou a ser escrita. No último sábado (05), a partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista foi adiada por falta de energia elétrica na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. As fortes chuvas causadas momento antes do horário oficial do confronto atrapalharam o evento, e segundo o delegado da partida, a queda de ao menos dois geradores que minuciam energia ao estádio foi um dos motivos do imprevisto. O confronto foi remarcado para o dia 16 de março, às 19h00 (horário de Brasília)

Leia mais:

+Sereias da Vila convocam a torcida para o reencontro com a equipe em casa

+Maicon é anunciado como novo reforço do Santos: ‘Estou realizando o sonho do meu pai’

+Cruzeiro negocia contratação de Wagner Leonardo, zagueiro do Santos

Zagueiro Maicon é anunciado como novo reforço do Santos

Uma pauta que bombou na semana do Santos foi a chegada de novas peças ao elenco. Na tarde da última terça-feira (8), o clube anunciou a contratação do zagueiro Maicon, agora ex-atleta do Cruzeiro. Em suas primeiras palavras como jogador do Alvinegro, o defensor ressaltou a emoção de poder realizar o sonho de seu pai.

Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho – afirmou o zagueiro do Santos.

Após não encontrar espaço no Fortaleza e retornar ao Santos, Wagner Leonardo é sondado pelo Cruzeiro

Mesmo com contrato de empréstimo ao Fortaleza até março de 2023, o zagueiro Wagner Leonardo não encontrou espaço no Leão do Pici e retornou ao Santos. Porém, com a recente chegada de Maicon, ex-Cruzeiro, ao Alvinegro Praiano, o jovem de 22 anos já começou a ser sondado pela própria Raposa, que inclusive já deu início às negociações. Caso seja contratado pela equipe mineira, Wagner Leonardo disputará posição com Eduardo Brock, Mateus Silva, Lucas Oliveira, Paulo, Sidnei e Weverton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo