Santos

Bombou na semana do Santos: Vitória na Libertadores e bate papo com Christiane Lessa. Veja o top 5!

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

A semana do Santos foi de encher os olhos para o torcedor. Entre a má notícia sobre a lesão do volante Sandry, houve a importante vitória fora de casa diante o San Lorenzo pela Conmebol Libertadores. Além disso, a diretoria fechou com um novo patrocinador. Para finalizar, o Esporte News Mundo entrevistou a treinadora das Sereias da Vila, Christiane Lessa e o elenco vai contar com o retorno de Carlos Sánchez aos treinamentos. Veja os destaques:

1) Sandry sofre lesão no joelho direito

Na semana passada, o volante Sandry torceu o joelho durante o treinamento na cidade de Atibaia. Foi constatada que o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nesta última quarta-feira (07), o jogador fez a cirurgia com sucesso no local e o período de recuperação e também de transição ao campo será de nove meses.

2) Triunfo na Argentina

Em duelo de ida pela terceira fase da Conmebol Libertadores, o Santos venceu a equipe do San Lorenzo pelo placar de 3 a 1, no estádio El Nuevo Gasõmetro. Com gols de Lucas Braga, Marinho e Ângelo pelo Alvinegro e os argentinos diminuíram com Angel Romero (ex-Corinthians). Com uma atuação muito segura, o Peixe suportou a pressão adversária e mostrou ao torcedor que o trabalho de Ariel Holan está sendo bem executado.

A partida de volta será na próxima terça-feira (13), às 21:30, ainda sem uma definição de local. Já que o TRF (Tribunal Regional Federal), derrubou a decisão que suspendia o loockdown em Brasília. Portanto, a partida de volta que seria realizada no estádio Mané Garrincha segue sem um local para idealizar o evento.

3) Em entrevista ao Esporte News Mundo, Christiane Lessa diz: ‘Decidi me tornar treinadora para mudar a vida das pessoas’

A treinadora das Sereias da Vila Christiane Lessa concedeu entrevista ao portal Esporte News Mundo. A profissional falou sobre a admiração por Romário e que o ‘baixinho’ foi a grande inspiração do atual técnica para gostar do futebol. Revelou que atuou nas categorias de base do Vasco ao lado de Marta. Além disso, falou sobre o seu tempo jogando e estudando nos Estados Unidos. Seguindo nessa linha, Lessa disse que o período no país americano foi a inspiração para ser treinadora de futebol.

”Reparei que muitos dos treinadores dos Estados Unidos estão lá para fazer dinheiro, não é o que eles amam, eles queriam estar no baseball. Então eu quis me tornar treinadora oficialmente, em 2008, quando decidi parar minha carreira. Foi uma decisão que levou em conta como eu poderia contribuir para a evolução do futebol feminino com tudo que havia aprendido e decidi me tornar treinadora para mudar a vida das pessoas, passar tudo que eu não tive para as jogadoras”, explicou.

No bate papo, Christiane falou sobre o período no comando do Peixe desde que foi contratado em janeiro de 2021.

-“Eu estou muito surpresa com a estrutura física das meninas, estou apaixonada pelo cuidado que estão tendo com a profissão delas, com a continuidade da alegria de treinar, mas com profissionalismo” – contou

4) Cartão de Todos novo patrocinador

O Santos anunciou a parceria com a empresa de cartões de descontos, o Cartão de Todos. O logo vai ficar estampado atrás do calção da equipe masculina até o final de 2021. Durante a nova gestão de Andres Rueda, o clube firma acordo fixo com a segunda empresa. Anteriormente, a SumUp assinou como novo patrocínio master da agremiação praiana durante 12 meses. Marca que vai ficar estampada na parte frontal da camiseta santista.

5) Carlos Sánchez retorna aos treinamentos nesta sexta-feira

O meia uruguaio Carlos Sánchez vai retornar as atividades junto com os colegas de equipes nesta sexta-feira (09). O atleta, vem se recuperando bem da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que sofreu no ano passado. Algumas semanas atrás, o uruguaio vem treinando separado com bola e começou a evoluir na transição ao campo. Sendo assim, vai iniciar os treinamentos com os colegas de elenco. Não existe uma data para retorno, mas o jogador vai ser avaliado pela comissão técnica.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo