Santos

Bombou na semana do Santos: Começo no Z4, recuperação contra o Fluminense e Edu Dracena de volta ao clube; veja o top 5

Bombou na semana do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os últimos sete dias foram bastante intensos para os torcedores do alvinegro praiano. Começando o período com a derrota contra o América-MG em casa, a expulsão de Jean Mota e a entrada na zona do rebaixamento, o Santos chega ao final dessa semana tendo vencido o embalado Fluminense em casa, com direito a gol de Diego Tardelli e respirando a três pontos de distância do Juventude, primeira equipe do Z4. Ainda, o capitão do Peixe no título da Libertadores de 2011, Edu Dracena retornou ao clube, agora na posição de executivo de futebol. Confira as principais notícias e o que bombou na semana do Santos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

CONFIRA O QUE BOMBOU NA SEMANA DO SANTOS:

Jogando em casa, o coletivo não funciona contra o América-MG e o Santos sofre mais uma derrota

No último sábado (23), o Peixe recebeu o América-MG na Vila Belmiro em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, mas o resultado não foi o esperado pela torcida. Com uma atuação bastante apática, o alvinegro não conseguiu criar oportunidades claras de gol e não conseguiu estabelecer um bom jogo coletivo. Além disso, o meia Jean Mota conseguiu ser o grande destaque negativo da partida ao ser expulso poucos minutos após entrar em campo no lugar de Camacho, fazendo um pênalti em Ademir e piorando a situação do Peixe.

Pela primeira vez em 2021, Santos termina a rodada no Z4

Derrotado pelo América-MG em casa, o Peixe manteve os mesmos 29 pontos que começou a rodada. Porém, caso Bahia, Sport Recife ou Grêmio, rivais diretos do alvinegro na tabela, vencessem na da rodada, o Santos não conseguiria se manter fora da zona da degola, e foi exatamente o que aconteceu.

Após vencer a lanterna Chapecoense na Arena Fonte Nova por 3 a 0 com gols de Gilberto, Rai e Luiz Otavio, o Bahia chegou aos 32 pontos na competição, ultrapassando o Peixe e colocando a equipe na 17ª colocação, a primeira do Z4. Foi a primeira vez em 2021 que o alvinegro terminou uma rodada do Brasileirão na zona do rebaixamento.

Capitão do Santos no título da Libertadores de 2011, Edu Dracena retorna ao clube

O primeiro assunto positivo que bombou na semana do Santos aconteceu fora das quatro linhas do gramado. Após anunciar na última terça-feira (26) o desligamento de André Mazzuco, até então executivo de futebol do clube, o alvinegro apresentou para o cargo um rosto bastante conhecido pela torcida: Edu Dracena, ídolo da equipe e capitão no título da Libertadores em 2011.

O ex-zagueiro diz ter sido “convocado” para exercer a função, e por isso decidiu deixar o Palmeiras, clube pelo qual atuava como executivo de futebol. Com “carta branca” do presidente Andres Rueda, Edu Dracena deixou claro a gratidão que sente pelo Santos, e diz que aceitou o desafio ciente da situação que irá enfrentar: “Quando recebi a convocação, serei sincero, não esperava, mas passado um momento, me veio na cabeça toda a história que eu vivi no Santos, quando cheguei em 2009. A minha vida sempre foi feita e pautada em desafio e esse vai ser mais um que eu vou superar”.

Leia Mais:

+Edu Dracena diz que foi “convocado” para o novo cargo no Santos e recebe “carta branca” do presidente

+Santos consegue se impor e vence o Fluminense na Vila Belmiro

+Tardelli volta a marcar um gol após 234 dias e é decisivo para o Santos

Santos volta a vencer e respira fora da zona do rebaixamento

Após um início conturbado, o Santos vai encerrando a semana de maneira muito mais harmoniosa. Após vencer o Fluminense por 2 a 0 em casa, com a presença da torcida, o Peixe conseguiu garantir mais três pontos na tabela e sair da zona do rebaixamento, respirando mais aliviado. O próximo duelo da equipe é contra o Athletico-PPR neste sábado, às 17h (horário de Brasília).

Tardelli faz o seu primeiro gol desde a chegada ao Santos

Para encerrar o bombou da semana do Santos, a vitória contra o Fluminense foi importante para a equipe, mas teve um sabor especial para Diego Tardelli. Após mais de 230 dias sem balançar as redes, o camisa 99 do Peixe finalmente reencontrou o caminho ao gol e voltou a marcar, sendo decisivo e garantindo a vitória do alvinegro por 2 a 0.

— Passa um filme na cabeça com esse gol, desde a base, toda a trajetória… Mais feliz ainda pela minha dedicação. Com 36 anos, muita gente fala que estamos ultrapassados, que não conseguimos correr. Posso provar em campo como sempre fiz na minha carreira toda. Sei do potencial e estou aqui por ter capacidade e poder mostrar meu futebol — declarou Tardelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo