São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: um ano do título Paulista, Calleri parcelado e renovações

23/05/2021 - São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Paulista - Morumbi Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

A semana do São Paulo começou com o Tricolor comemorando um ano do título do Campeonato Paulista de 2021. Além disso, destaque para Calleri que ativou mecanismo do contrato que obriga o clube a comprá-lo e a definição do adversário das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Veja abaixo o que bombou na semana do Tricolor Paulista.

Outro destaque da semana foram as renovações de contrato e sondagens. Após perder Marquinhos para o Arsenal (ING), pensando em resguardar os jovens de Cotia, o São Paulo ampliou o vínculo de Palmberg. Também pensando em reforços para o restante da temporada, o Tricolor sondou Igor Rabello, em final de contrato com o Atlético-MG, e Marinho do Flamengo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

TBT do título Paulista

O dia 23 de maio ficará marcado na memória dos torcedores do São Paulo. Na mesma data do ano passado, o Tricolor vencia o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 e sagrava-se campeão Paulista. A conquista encerrou um jejum de 9 anos sem levantar um troféu. A última conquista havia sido a Copa Sul-Americana no ano de 2012.

Calleri atinge meta e São Paulo irá compra-lo

No clássico contra o Corinthians, Calleri passou de 30% dos minutos dos jogos do São Paulo e ativou mecanismo que obriga o Tricolor Paulista a comprar o atacante nos próximos anos. Em parcelas a partir de 2023, o São Paulo irá pagar 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões) referente a 30% do passe do argentino.

Agora é mata-mata

Classificado com antecedência na Copa Sul-Americana, o São Paulo conheceu o adversário das oitavas de finais da competição nesta sexta-feira (27). Em sorteio realizado na Conmebol, o São Paulo irá enfrentar a Universidad Católica (CHI). O adversário foi, por ironia do destino, o da conquista da Copa Libertadores de 1993. Na ocasião, o São Paulo de Telê Santana venceram os chilenos pelo placar de 5 a 1.

+ Sorteio define adversários dos brasileiros na Sul-Americana e o caminho até a final; confira

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Renovação de Cotia

Pensando em resguardar-se contra o assédio de clubes do futebol europeu, o São Paulo renovou contrato de Palmberg nesta sexta-feira (27). O novo vínculo do jogador de 19 anos é até dezembro de 2025. Anteriormente, o Tricolor Paulista havia estendido o vínculo de Diego Costa até dezembro de 2024.

Sondagens para o restante da temporada

Para o decorrer da temporada, o São Paulo analisa o mercado e alguns atletas já começam a rondar os arredores do clube. Nesta semana, os nomes de Igor Rabello (Atlético-MG) e Marinho (Flamengo) surgiram nos corredores do Morumbi.

Enquanto o defensor do Galo é namoro antigo do São Paulo, após formalizar uma proposta ao jogador na tentativa de contratá-lo sem custos, viu a tratativa esfriar após recusa do clube mineiro. Já o atacante do Flamengo foi nome sugerido pelo treinador Rogério Ceni. A negociação é vista como difícil pela diretoria, tendo em vista a difícil relação dos clubes. No final da temporada passada, o Flamengo fez jogo duro pela liberação do lateral Rodinei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo