São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: desfalques importantes, classificação na Copa do Brasil e mais; veja o top 5

Bombou na semana do São Paulo: desfalques importantes, classificação na Copa do Brasil e mais; veja o top 5
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mais uma semana termina e a do São Paulo foi mais uma vez agitada. A equipe comandada por Rogério Ceni garantiu a classificação no Paulistão e para a terceira fase da Copa do Brasil, além de desfalques importantes e jogadores que voltaram a marcar com a camisa do Tricolor. Confira o que bombou em mais uma semana do Clube do Morumbi:

Mais desfalques – Um dos assuntos que mais bombou durante toda a semana. Além de os meias Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito) e Gabriel Neves (estiramento na panturrilha esquerda) que já estavam se recuperando de lesões, na última terça-feira o goleiro Tiago Volpi não treinou pois teve uma entorse no tornozelo esquerdo, entrando para a lista.

Igor Vinicius que também tem sido desfalque, iniciou a transição física e participou de todas as atividades nesta sexta-feira. Em contrapartida, o zagueiro Walce que não entra em campo há mais de dois anos por lesão no joelho, também realizou atividades. Rogério Ceni ainda corre para ter esses jogadores à disposição o quanto antes, já que tem pela frente Copa do Brasil, mata-matas do Paulista e em breve outras competições.

Convocações – O São Paulo terá pelo menos dois desfalques por convocações. O lateral Moreira de 17 anos foi convocado para seleção sub-18 de Portugal, que disputará o Torneio Internacional do Porto entre os próximos dias 20 e 29. Arboleda será outro que não estará à disposição. Ele foi convocado para a seleção equatoriana para os jogos contra Paraguai (24) e Argentina (29). Com isso, os atletas não estarão à disposição nas quartas do Paulistão contra o São Bernardo (provavelmente terça) e caso de semifinal que será dia 26 ou 27.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Estreia de Luan – Um dos assuntos que mais bombou durante a semana, pela expectativa de retorno. O volante estreou sob o comando do técnico Rogério Ceni na última quarta-feira diante do Manaus, pela Copa do Brasil. Luan havia se lesionado em outubro, no primeiro treino de Ceni em seu retorno ao São Paulo. O atleta realizou tratamento, mas no início desta temporada voltou ao CT se queixando de dores musculares. Com isso, adotou uma postura mais reclusa, realizando treinamentos até fora do CT.

Na última quarta, entrou no fim da partida, porém, segundo o treinador o atleta ainda não tem condições de entrar uma partida inteira, dessa forma, Luan trabalha para retomar sua posição.

Classificação na Copa do Brasil – Em partida única, o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, vencendo o Manaus por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Eder e Diego Costa.

Gols da redenção – no último domingo, o São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0 fora de casa, porém, com gols de dois jogadores que não marcavam há muito tempo: Toró estava emprestado ao Atlético-GO e retornou ao São Paulo e não ia ficar, porém treinador o reintegrou ao elenco, e o atacante pôde mostrar que pode ser opção no ataque balançando as redes depois de dois anos. Já Rigoni, não marcava há 19 partidas. Com os gols, o assunto bombou nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo