Z - Futebol Agência ENM

Bombou na semana do São Paulo: Ídolos apresentados e mercado da bola; veja top 5

Treinador Alex
Divulgação/ SAO PAULO FC

A semana do São Paulo foi uma das mais importantes da temporada e encheu os olhos do torcedor. Mesmo sem atuar pelo Campeonato Paulista, clube teve uma semana muito agitada nos bastidores e viu muita movimentação na preparação para a volta aos gramados. Confira tudo o que rolou na semana do Tricolor Paulista.

1 – Apresentação Alex e Zetti

Na segunda-feira, o São Paulo anunciou o ex-jogador Alex como o novo treinador da equipe sub-20. O ex-atleta assinou um contrato válido por dois anos e chega ao Tricolor para efetuar o seu primeiro trabalho como técnico; PC de Oliveira, campeão mundial de futsal com a Seleção Brasileira em 2008, será o auxiliar.

Além dele, o ídolo Zetti foi apresentado. Agora, ele deve desempenhar a função de coordenador da base de goleiros da equipe, em Cotia. Em seu discurso, o ex-goleiro campeão de vários torneios com a camisa do São Paulo, afirmou que chega para ‘montar um time de goleiros’ e que o São Paulo deve esquecer a ‘cenidependência’.

2 – Tchê Tchê anunciado pelo Atlético-MG

O volante Tchê Tchê, afastado do elenco do São Paulo na semana passada após início da negociação com o Atlético-MG, foi apresentado oficialmente como novo reforço da equipe mineira para a temporada. De acordo com Julio Casares, o negócio teve pontos positivios, já que o Galo vai arcar os salários de maneira integral e, além disso, pode comprar o jogador no fim da temporada.

3 – Anúncio oficial de Benítez

São Paulo oficializou a contratação do meia Martín Benítez, de 26 anos. O argentino já treinava com o grupo no CT da Barra Funda, mas alguns detalhes envolvendo sua documentação atrasaram o anúncio. O meia estava emprestado pelo Independiente-ARG ao Vasco e chega por empréstimo de um ano ao Tricolor.

O São Paulo pagará cerca de $ 300 mil dólares ao Independiente, aproximadamente R$ 1,6 milhão, pelo empréstimo do jogador até 31 de dezembro deste ano, com opção de compra ao término do vínculo. Ao Vasco, o Tricolor irá ceder um crédito de R$ 300 mil para ser usado em negociações entre os clubes até o final da temporada que vem.

Em sua coletiva de apresentação, o atleta destacou a ‘oportunidade da carreira’ e afirmou estar ansioso para a sua estréia. Ele veste a camisa 8 e é mais um que briga por titularidade no meio-campo Tricolor.

4 – ‘Parceria’ com RB Bragantino

O São Paulo analisa possibilidades para evitar uma possível punição da FIFA por conta do caso Tchê Tchê, que recentemente foi negociado com o Atlético-MG e não integra mais o elenco tricolor. A situação é muito preocupante, porém, um aliado inesperado chegou nos últimos dias e pode ser a solução para evitar o processo.

Em razão disso, o São Paulo analisa a possibilidade de ‘parceria’ com o time do interior paulista para se livrar do pior. Com a venda de Gabriel Novaes e Helinho ao time de Bragança, o tricolor pode lucrar dinheiro suficiente para pagar a dívida com o Dínamo de Kiev.

O impasse e a possível punição foram gerados pelo fato de que o Dínamo de Kiev, antigo clube de Tchê Tchê, acionou a justiça internacional para cobrar um atraso no pagamento de parcelas no negócio firmado com o São Paulo em 2019. Na época, o clube era presidido por Leco e não pela atual gestão de Julio Casares. O clube paulista estima que esse valor, atualizado e convertido em reais, esteja em cerca de 22 milhões. As vendes de Gabriel Novaes e Helinho devem ultrapassar esse valor.

5 – Rodrigo Nestor titular e renovação de contrato

O São Paulo aguarda uma resposta do volante Rodrigo Nestor, de 20 anos, sobre uma proposta de renovação contratual enviada na última semana. Rodrigo Nestor tem contrato atual firmado até o dia 19 de novembro de 2021 e pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de maio. O jogador deve renovar nos próximos dias.

Nestor teve poucas chances na equipe profissional durante a sua trajetória no São Paulo. O atleta é conhecido pelo desempenho positivo durante sua passagem pelas categorias de base. Porém, com a chegada de Hernán Crespo ao time, atleta teria recebido muitos elogios e virou unanimidade em relação aos outros. No momento, jogador deve ser escalado como titular no time de Hernán Crespo.

Quer saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo