Geral

Bombou na semana do São Paulo: representação contra conselheiros arquivada, retornos, desfalques e mais; veja destaques

São Paulo Nestor
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em mais uma semana cheia no São Paulo, os jogadores tiveram tempo para se preparar para o duelo contra o Internacional no próximo domingo (31), após serem derrotados pelo RB Bragantino. Muita coisa pipocou nos bastidores do clube nesse tempo que podem refletir no campo, como a situação física dos jogadores no departamento médico, além de entrevista de Muricy, caso de corrupção contra conselheiros e mais.

                 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Veja o que mais bombou no São Paulo durante a semana

DERROTA PARA O RB BRAGANTINO

O resultado negativo em Bragança Paulista marcou a primeira derrota desde o retorno de Ceni. O São Paulo perdeu a chance de ficar a quatro pontos do G-6 e tendo confronto direto com o Internacional logo na próxima rodada, encostar ainda mais. O Tricolor está na 13ª posição com 34 pontos.

VAI E VEM NO DEPARTAMENTO MÉDICO

Desde que chegou, Ceni ainda não pôde contar com o líder em participações em gol pelo clube na temporada Emiliano Rigoni. O argentino sentiu a coxa esquerda contra o Cuiabá, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Quase três semanas depois, o jogador já treina com o restante do elenco e pode retornar nesse fim de semana.

Enquanto Rigoni está próximo de voltar, Ceni terá que esperar um pouco mais pelas voltas de Calleri e Nestor. O centroavante se lesionou contra o Corinthians e sequer treinou com bola nessa semana, e o volante teve um entorse no tornozelo constatado após a derrota contra o RB Bragantino, treinando separado com o fisioterapeuta.

Galeano, que desfalca o Tricolor desde o dia 3 de outubro, passou por uma cirurgia na última quarta (27) e estando apenas emprestado, tem sua continuidade para a próxima temporada extremamente ameaçada. Luan iniciou processo de transição aos gramados, mas ainda não tem data para voltar a jogar.

JOGO DA 34ª RODADA ANTECIPADO

A CBF antecipou o jogo entre São Paulo e Athletico-PR, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Anteriormente marcado para o dia 30 de novembro (terça-feira) às 19h, a partida agora será realizada às 21h30 do dia 24 do mesmo mês (quarta-feira).

MURICY FALA DE APOSTA EM ROGÉRIO: ‘ESTÁ COLOCANDO SUA CARA’

Em participação no programa de TV Mesa Redonda, o atual coordenador de futebol Tricolor falou sobre a vinda de Rogério Ceni ao São Paulo, após a saída de Crespo. De ídolo para ídolo, Muricy exaltou a confiança no treinador são paulino.

– Agora, o Rogério está colocando sua cara. É muito cedo ainda, mas pelo que conheço do Rogério. Quando estava na Globo, vi o trabalho dele. Falei à diretoria do São Paulo: ‘Não vamos trazer o ídolo. Vamos trazer um treinador e um que eu vi de perto’. É por isso que o Rogério está aí e acho que vai ser um dos grandes do Brasil – comentou o coordenador da equipe.

Muricy ainda comentou sobre a saída de Crespo projetou as metas do clube para a temporada.

COMISSÃO DE ÉTICA ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA CONSELHEIROS

A Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do São Paulo arquivou uma representação contra Leonardo Serafim e Douglas Schwartzmann. O Ministério Público entrou com uma denúncia contra os dois decorrente de ações ainda no mandato de Aidar, entre 2014 e 2015. Antônio Maria Patiño Zorz, presidente da Comissão de Ética, afirmou que não é de competência do órgão investigar, sendo necessário o fim do processo na justiça, no momento correndo em sigilo. Tanto Douglas quanto Serafim negam as acusações, e a decisão não descarta uma nova decisão após o fim do processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo