São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: Surto de Covid e anúncio de Orejuela. Veja o top 5!

Bombou na semana do São Paulo: Surto de Covid e anúncio de Orejuela. Veja o top 5!
Reprodução/SPFC

Agitada: assim foi a semana de 08 a 12 de março do São Paulo Futebol Clube. Começando pela goleada de 4 a 0 sobre o Santos, que ocorreu na noite do último sábado (06), os últimos dias no Centro de Treinamentos da Barra Funda foram intensos.

Surto de Covid

No decorrer das últimas horas, alguns jogadores do atual elenco tricolor testaram positivo para o novo coronavírus. O primeiro da lista foi o ora zagueiro, ora lateral-esquerdo, Léo, o Léo Pelé. O atleta está em casa desde o início da semana e não tem sofrido grandes problemas decorrentes da doença. Isolado, ele deverá cumprir o período de 14 dias longe dos treinamentos e de qualquer contato com atletas ou funcionários do clube.

Além dele, outros nomes também foram diagnosticados com a doença. É o caso do zagueiro Diego Costa, do lateral Welington e do defensor da base Luizão, que ficaria à disposição de Hernán Crespo para o duelo do São Paulo diante do Novorizontino, a acontecer às 16h30 deste sábado (13), horário de Brasília. O duelo será válido pela quarta rodada da competição.

O xerife voltou

Depois de ter o retorno anunciado pelo presidente Julio Casares no pré-jogo diante do Santos, o zagueiro Miranda chegou ao Brasil nesta semana. Antes de ser oficialmente apresentado como novo reforço do São Paulo, porém, o defensor deve passar por uma bateria de exames. A tendência é que ele dê a primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo, isso depois das aventuras mundo afora, no início da próxima semana.

Anúncio de Orejuela

Por mais que a divulgação de que o lateral colombiano seria o novo reforço do São Paulo tenha sido realizada na última semana, foi no decorrer dos últimos dias que o anúncio oficial aconteceu. Depois de defender as cores de grandes clubes do país, como Grêmio e Cruzeiro, o jogador assinou com o Tricolor do Morumbi por quatro temporadas.

Vai nevar em São Paulo?

O uruguaio Gabriel Neves, que atualmente defende as cores do Nacional, de seu país natal, teve o nome fortemente ventilado nos bastidores do Morumbi. Aliás, a tendência é que o meio-campista, assim como o argentino Martín Benítez, que jogou a última temporada pelo Vasco da Gama em posição levemente avançada em relação ao companheiro sul-americano, seja anunciado como o mais novo reforço tricolor para a temporada de 2021 nos próximos dias.

Lembra dele?

Bastante prejudicado com lesões desde o início de 2019, o volante Liziero voltou a treinar com o elenco do São Paulo na reta final desta semana. Depois de realizar uma cirurgia no tornozelo, o jogador ficou seis meses fora. 100% recuperado, ele deve estar à disposição de Hernán Crespo para as próximas partidas do São Paulo na temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo