Sport

Bombou na semana do Sport: Decisão do STJD, derrota para o Fluminense e tabu ante América-MG; Confira os destaques:

Reprodução/Sport Recife

A semana do Sport foi marcada por decisões dentro e fora de campo. Na área jurídica, o Leão conseguiu uma importante vitória no caso Pedro Henrique – que poderia fazer o time perder até 17 pontos. Dentro de campo, porém, o Rubro-Negro pernambucano acabou derrotado para o Fluminense, por 1 a 0.

                 

MATÉRIA COMPLETA: Sport é favorecido em nova decisão do STJD sobre Pedro Henrique

Repdrodução/Sport Recife

Tribunal não aceitou o recurso pedido pelos nove clubes denunciantes e Sport não corre risco de perder os 17 pontos pela escalação do zagueiro

Após não aceitar o pedido dos clubes pela punição do Sport em uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, o STJD, desta vez, arquivou o pedido de recurso dos denunciantes, em uma decisão favorável ao time pernambucano – que corria o risco de perder até 17 pontos na tabela de classificação.

O caso existiu após uma suspeita de escalação irregular do zagueiro Rubro-Negro, contratado junto ao Internacional. Na ocasião, os clubes envolvidos alegavam que o atleta já havia contabilizado sete partidas pelo seu ex-clube, impossibilitando-o de atuar por outro da Série A – no caso, o Sport.

MATÉRIA COMPLETA: Jovens emprestados voltam, mas só podem atuar pelo Sport em 2022

Reprodução/Sport Recife

O volante Alê Santos e o lateral direito Elias que estavam emprestados pelo Sport, retornaram de seus empréstimos na última quinta (5). Porém, nenhum dos dois estarão à disposição do treinador Gustavo Florentín para esta temporada. 

Alê Santos estava emprestado ao Figueirense em fevereiro deste ano onde fez 10 partidas entre eles nove no estadual e uma na Copa do Brasil. Na Série C, o volante não atuou e ficou disputando partidas pela equipe Sub-23 da equipe catarinense.

MATÉRIA COMPLETA: Em mais um erro na bola área, Sport perde para o Fluminense

Reprodução/Sport Recife

Em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão, o Sport enfrentou o Fluminense e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo, na última bola da partida. O gol do tricolor carioca foi na marcado por David Braz novamente numa falha defensiva do leão. 

O empate vinha sendo um ótimo resultado para a equipe pernambucana que conseguiu segurar o Fluminense em boa parte do jogo. Praticamente sem conseguir chegar ao ataque, o Sport fez uma partida muito pobre ofensivamente, muito pela falta de suas principais peças, Mikael e Gustavo. 

O time até conseguia se defender mesmo com os espaços dados pelo time, porém, na última bola do jogo, o Fluminense acabou marcando seu gol com o zagueiro David Braz. O zagueiro tricolor acabou subindo entre Marcão e Pedro Henrique que acabaram não acompanhando o defensor tricolor que subiu livre para marcar o gol da vitória. 

MATÉRIA COMPLETA: Jogando em casa, Sport não vence América-MG há 11 anos

FOTO: FERNANDO MORENO/AGIF

Sport e América-MG entram em campo na próxima quarta (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 31ª rodada da Série A. Pernambucanos e mineiros têm um histórico de confrontos equilibrado. Contudo, o Leão não vence o Coelho em casa há 11 anos.

Precisando da vitória para seguir vivo na briga contra o rebaixamento, o Sport enfrentará um adversário indigesto na Arena de Pernambuco. Na história, em 12 jogos disputados com o mando de campo Leonino, foram seis vitórias dos mandantes, três dos visitantes, além de três empates. O último jogo disputado em Recife, ainda na Série B de 2019, deu Coelho – com gols de Leandro Silva e Pedrão.

A última vitória pernambucana como mandante do confronto, data-se da Série B de 2010, quando o Sport venceu por 1 a 0 – com gol marcado pelo zagueiro Montoya. Desde então, as equipes já disputaram quatro jogos em Recife, com três vitórias dos mineiros e um empate.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo