Sport

Bombou na semana do Sport: Derrota para o Fortaleza, seca de gols e destituição da Diretoria de Futebol; Veja destaques:

Reprodução/Sport Recife

A semana do Sport foi extremamente agitada. Com mais uma derrota dentro de campo, o Leão segue na zona de rebaixamento da Série A. Além disso, veio à tona um grave problema de inscrição dos reforços no clube, fazendo com que não possam jogar pelo Rubro-Negro no Brasileirão. Confira os destaques:

                 

Matéria completa: Governo libera presença de público nos estádios em Pernambuco

FOTO: RAFAEL FURTADO/ FOLHA DE PERNAMBUCO

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23), o governo através da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça liberou a presença de público nos estádios de futebol a partir da próxima segunda feira.

De acordo com o protocolo, os torcedores terão a obrigatoriedade de estar completamente imunizado contra a COVID-19 para 90% das pessoas. Os 10% restantes, poderiam apresentar um teste PCR negativo realizado 48 horas antes do jogo e o comprovante da primeira dose. 

Os clubes ( Sport, Náutico e Santa Cruz) não poderão vender ingressos de capacidade total do estádio. De acordo com o protocolo, os estádios poderão receber até 2.500 torcedores, ou 20% da sua capacidade. No primeiro jogo com público no estádio, serão apenas 2.500 ingressos a serem vendidos para Náutico x CRB, na terça feira. 

Matéria completa: Estreia do Sport no Campeonato Pernambucano feminino é adiada

FOTO: SPORT CLUB DO RECIFE

O Sport teria sua estreia no Campeonato Pernambucano feminino marcada para este fim de semana, mas o confronto contra o Ferroviário foi adiado.

Com o pedido dos clubes participantes, devido à questões estruturais, a competição terá abertura no próximo dia 03 de outubro. Com isso, a partida do Sport diante contra o Ferroviário vai acontecer no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, às 15h.

Na temporada passada, o Náutico venceu as Leoas, nos pênaltis, na Arena de Pernambuco. Na temporada 2021, a grande final também será realizada na Arena.

Matéria completa: Após mais uma derrota do Sport, Florentín afirma: ‘A bola não quer entrar’

REPRODUÇÃO: SPORT RECIFE

O Sport entrou em campo neste domingo (26), ante o Fortaleza, às 18h15, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 22ºª rodada da Série A. Derrotado mais uma vez na competição, o Leão soma o oitavo jogo seguido sem vitória, sem, inclusive, marcar gols. Após o jogo, o treinador da equipe Rubro-Negra, Gustavo Florentín, concedeu entrevista coletiva à ‘TV Sport’.

Questionado sobre as alterações que fez no segundo tempo, Florentín justificou:

Fizemos várias modificações. Buscando ter maior profundidade e também um maior ímpeto ofensivo. Estávamos jogando na chuva e precisávamos de amplitude no ataque. As entradas de Juba e Ewerton foram para isso – Completou o comandante.

Matéria completa: Sport chega a 720 minutos sem marcar um gol na Série A

FOTO: ANDERSON STEVENS / SPORT CLUB DO RECIFE

Jogando na Arena Pernambuco, o Sport foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0. Mais que isso, a derrota marca um incomodo de oito jogos seguidos sem fazer gol. A equipe tem pior ataque da competição (com apenas oito gols em 22 partidas).

O Sport chegou a incrível marca de 722 minutos de jejum no ataque. Vai completar dois meses desde o último gol, em 1º de agosto, em Salvador. Naquela ocasião, o Leão venceu o Bahia em Salvador com gol de Mikael.

Os números mostram a situação vexatória na equipe na competição. O Leão finalizou 104 vezes, com média de 13,0 por jogo. Na gol foram 31 arremates, ou 29,8% das tentativas, com média de 3,8 por jogo.

Matéria completa: Nelo Campos e diretoria de futebol deixam o Sport após polêmica com jogadores

FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIF

Depois da bomba que foi exposta na manhã desta segunda feira (27), o vice presidente de futebol, Nelo Campos e toda a sua diretoria de futebol deixam o Sport.

Tudo começou no caso do lateral direito, Jeferson que chegou na última sexta feira, dia limite para inscrição de jogadores, porém, por um problema em sua documentação, o seu nome não saiu no BID. Entretanto, seu nome não foi o único.

Além do lateral, os últimos contratados Nicolás Aguirre, Vander Viera e o goleiro Saulo também não tiveram suas inscrições feitas pelo clube e não poderão atuar pro Sport nesta temporada. O caso desses três jogadores são diferentes de Jeferson, pois o nome dos três chegaram aparecer no BID, entranhando, os processos de regularização e inscrição são diferentes. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo