Sport

Bombou na semana do Sport: Hernanes regularizado, apresentação de Everton Felipe e acordo com atletas; Confira os destaques:

Mesmo sem jogos, a semana do Sport foi bastante agitada. Com direito a regularização de Hernanes, o deixando apto para o confronto contra o Flamengo, passando pela apresentação do meia Everton Felipe, além de um acordo feito entre a diretoria Rubro-Negra e os atletas. Confira todos os destaques da semana do Leão pernambucano.

5Executivo do Sport fala sobre qualidade do elenco e possíveis contratações para o time

Reprodução/ Sport Recife

O Sport anunciou o novo Executivo de Futebol do clube, trata-se do jovem Felipe Albuquerque, que estava no Barra-SC. Em entrevista coletiva concedida pela ‘TV Sport’ Felipe falou sobre a qualidade do elenco Rubro-Negro, o ambiente no dia a dia e possíveis reforços do Leão para o restante da temporada.

Sobre a busca por reforços, Felipe deixou claro que o clube já está monitorando o mercado: “Já conversei com o Umberto Louzer e com o Nelo (Campos), nós estamos visualizando o que a equipe precisa, para que possamos nos reforçar, tanto internamente, quanto na necessidade de buscar outras peças para o elenco”, disse.

– O ambiente interno me surpreendeu. A princípio, por tudo que é veiculado na mídia, eu tinha ideia de um ambiente muito mais conturbado do que realmente é. Internamente, o clube vive um ambiente agradável. Posso garantir e afirmar a vocês que o ambiente de trabalho é estável – completou o Executivo.

Quando questionado se o clube já está em negociações com atletas, Felipe respondeu: “Em breve terão caras novas. O Hernanes e o Everton Felipe estão bem próximos de serem regularizados, por exemplo. Alguns atletas já estão em fase final de transição, como é o caso do Barcia, como é o caso, também do Sander. Esses são reforços que eu chamo de ‘reforços internos’.

– Caso precisemos de reforços pontuais, nós vamos fazer. O Sport já tem um monitoramento próprio, e o Umberto é um grande conhecedor do mercado. Eu venho também com essa função, mas não podemos reduzir a figura do executivo a um mero contratador. Eu venho para somar essas forças – complementou.

4 Sander volta a treinar e vira opção no Sport diante do Flamengo

Reprodução/ Sport Recife

O lateral esquerdo Sander está liberado pelo Departamento Médico e voltou a treinar com bola normalmente na tarde desta quarta-feira (11). Desta forma,]o jogador vira opção para enfrentar o Flamengo, no domingo (15), em Volta Redonda, pela 17ª rodada da Série A.

Sander está fora há dez partidas, quando atuou pela última vez diante do Juventude, no dia 20 de junho. Desde então, Júnior Tavares, Victor Gabriel e o zagueiro Chico. Com as mudanças, o Leão anunciou o retorno de Luciano Juba, que estava emprestado ao Confiança na Série B.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

3O bom filho à casa torna: Sport apresenta Everton Felipe oficialmente

Reprodução/ Sport Recife

De volta ao clube após três temporadas, Everton Felipe foi apresentado oficialmente no Sport. Por meio de uma entrevista coletiva concedida à ‘TV Sport’, o atleta de 24 anos falou sobre a expectativa de reestrear pelo Leão.

Sobre a posição em que se sente mais confortável em atuar, Everton se mostrou disposto a atuar em qualquer lugar: “Já conversei com o Umberto (Louzer). Tive uma breve conversa sobre isso. Na minha última passagem, joguei em diversas posições ali na frente, só não joguei de 9, porque não tenho estatura pra isso. O que eu quero é voltar a render e voltar a ser feliz aqui no Sport, é um lugar que eu me sinto bem e que tenho certeza que vai dar tudo certo. Então, estou disponível para o professor me colocar na posição que ele achar que eu possa render melhor”

De volta ao clube após passagens apagadas por outros clubes, Everton Felipe falou sobre seu planejamento de carreira em novo desafio pelo Leão: “O melhor planejamento que eu posso dizer, é que eu preciso voltar a render. Eu preciso voltar a jogar da maneira que eu joguei aqui no Sport e da maneira que eu fui feliz, quando apareceram vários interessados em me adquirir quando eu estava aqui. Então, meu planejamento é esse.”

2Sport faz acordo e jogadores irão receber apenas 70% dos salários até o fim do ano

Reprodução/ Sport Recife

Em vídeo postado na manhã desta quinta feira (12), o diretor de futebol, Nelo Campos e o meia Thiago Neves falaram sobre o acordo entre diretoria e jogadores para receber até o fim do ano apenas 70% dos salários. 

Em sua fala, Nelo, falou em transparência desde o presidente, até a sua equipe.

— Estamos aqui para cumprir o cumprir o nosso compromisso, compromisso de Léo Lopes e Yuri Romão e de toda a sua diretoria com o Sport Club do Recife. Firmamos um acordo com todos os atletas profissionais do clube onde eles estariam recebendo apenas 70% dos salários até o final do ano. Esses 30% que estará suspenso será pago no acordo com a premiação em caso de permanência na série A — disse Nelo. 

Nelo completou agradecendo bastante ao meia Thiago Neves e ao elenco rubro negro pela transparência e comprometimento com o clube. 

— Quero agradecer a Thiago Neves e a todo elenco pelo comprometimento que eles tiveram. A transparência que foi feita toda a negociação — completou o diretor. 

Um dos líderes do elenco desde a temporada passada, Thiago Neves foi o escolhido para falar em nome do elenco e agradeceu a toda a diretoria pela sinceridade e transparência da diretoria. Agradeceu também aos torcedores que vem comprando a causa do Sport comprando ingressos virtuais. 

1Hernanes é regularizado e está apto para estrear pelo Sport

Reprodução/ Sport Recife

O Sport enfrenta no próximo domingo (12), o Flamengo no Raulino de Oliveira pelo Campeonato Brasileiro e pode ter a estreia do meio campo Hernanes. 

Contratado na semana passada, o nome do “Profeta” saiu no BID e com isso ele pode fazer sua estreia contra o rubro negro carioca na próxima rodada. Umberto Louzer já esperava a estreia do meia contra o Flamengo para poder dar mais minutagem a Hernanes. 

O Sport enfrenta no próximo domingo (12), o Flamengo no Raulino de Oliveira pelo Campeonato Brasileiro e pode ter a estreia do meio campo Hernanes. 

Contratado na semana passada, o nome do “Profeta” saiu no BID e com isso ele pode fazer sua estreia contra o rubro negro carioca na próxima rodada. Umberto Louzer já esperava a estreia do meia contra o Flamengo para poder dar mais minutagem a Hernanes. ADVERTISING

Desde quarta feira passada treinando na Ilha do Retiro e o que se espera é que ele entre no decorrer da partida. Já no clube, Hernanes disse que espera ser utilizado mais na frente como um 10, e não como um segundo volante como de costume.

O meia não entra em campo desde junho quando ainda pelo São Paulo, enfrentou o 4 de Julho pela Copa do Brasil. O Sport ainda espera contar com a sua outra contratação que é Everton Felipe, e sua regularização deve sair ainda essa semana. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo