Sport

Bombou na semana do Sport: Lesão de Thiago Neves, dispensa de Renteria e seca de vitórias; Veja o top 5!

Reprodução/Sport Recife

O Sport viveu uma semana sem jogos, com a próxima partida sendo apenas no próximo domingo (13), as notícias do Leão vieram todas dos bastidores.

                 

A começar pela mais nova lesão do meia Thiago Neves. Substituído no início da partida contra o Atlético-MG por conta de um problema na panturrilha, o jogador de 36 anos deve ficar de fora por até 15 dias. Além disso, Carlos Renteria, volante colombiano que sequer chegou a estrear pelo clube, está prestes a sair. Após faltar o treino, o jogador pediu para deixar o Rubro-Negro. Confira os destaques da semana abaixo:

Thiago Neves se lesiona novamente e desfalca o Sport na Série A

Reprodução/Sport Recife

A temporada de 2021 não está nada fácil para Thiago Neves. O meia de 36 anos não vem conseguindo manter uma sequência de jogos este ano. Logo no início da temporada, Neves foi diagnosticado com Covid-19, o que afastou o atleta dos gramados por 15 dias.

Após estar curado do vírus, Thiago foi reintegrado ao elenco ainda no Campeonato Pernambucano. Contudo, o próprio afirmou que seu retorno aos gramados foi precipitado, por conta da falta de condicionamento físico, fazendo com que fosse mais uma vez afastado. Dessa vez, por mais de um mês.

Após adquirir condicionamento, Thiago Neves retornou ao time titular do Sport ainda a tempo de disputar as finais do Estadual. Entretanto, ainda na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta foi substituído aos 15 minutos do 1º tempo do jogo contra o Atlético-MG, na Ilha.

Com um exame de imagem realizado na manhã desta terça-feira (9), foi detectado uma lesão de grau um na panturrilha, segundo o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. Com isso, a tendência é de que Thiago fique afastado por até 15 dias. Perdendo, assim, os confrontos contra Fortaleza, Grêmio e Juventude.

Sem estrear pelo Sport, Carlos Rentería negocia saída do clube

Reprodução: Anderson Stevens/Sport Recife

Contratado após uma passagem pelo Botafogo, o volante Carlos Rentería não permanecerá no Sport. O volante não compareceu ao treino desta terça-feira e pediu para deixar o clube.

O gerente de futebol do Sport, Nei Pandolfo, comentou sobre o assunto.

“O atleta pediu para sair, não sei se tem outra proposta. Ele com os representantes estão negociando a saída”, explicou.

Rentería ainda tem contrato em definitivo com o Sport até o fim desta temporada. O colombiano assinou contrato ainda sob o aval do técnico Jair Ventura. Com a mudança de comando, não se encaixou nas preferências Umberto Louzer.

Sport é o único time do Nordeste ainda sem vitórias nesta Série A

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é seca-de-vitorias-sport-1024x780.jpg
Reprodução/Sport Recife

Dentre os quatro participantes do Nordeste na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, time pernambucano é o único que ainda não venceu uma partida.

O Campeonato Brasileiro já está em andamento desde o dia 29 de Maio. De lá pra cá, duas rodadas já foram realizadas na competição. E com exceção de Grêmio e Flamengo – que tiveram seu jogo adiado devido à convocação da seleção brasileira – todos os times já entraram em campo duas vezes.

Desde a Série A de 2020, a região Nordeste conta com quatro participantes: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. No fim da temporada passada, o Sport ficou em 15º colocado, acima apenas do Fortaleza, dentre os três rivais regionais. Contudo, com o Campeonato Brasileiro 2021 chegando a sua 3ª rodada, Rubro-Negro Pernambucano é o único time da região que ainda não venceu um jogo na competição.

Conselho de ética do Sport define comissão que analisará caso de homofobia contra Gil do Vigor

Reprodução/Sport Recife

Quase um mês após a fala homofóbica do conselheiro Flavio Koury, o conselho de ética do Sport irá formar uma comissão de ética para averiguar a fala e pedir exclusão de Koury. Na noite da última terça feira (8), o conselho deliberativo (CD) rubro-negro, estabeleceu o conselho de ética de 2021-2022 que vai ser composto pelo presidente Pedro Lacerda, os advogados, Fernando Pessoa, Silvio Neves Batista, Arsênio Meira e Paulo Belfort, além do engenheiro Marcílio Paraíso. 

A denúncia foi feita pelo conselheiro Romero Albuquerque e o CD irá definir a programação do conselho. Logo após essa fase, a comissão tem 30 dias, podendo ser estendido por mais um mês, para analisar o pedido e dar prosseguimento ao caso e avaliar se Flávio Koury vai ser excluso do conselho ou não. Já Koury, tem quinze dias para apresentar a sua defesa. depois de tudo feito, a reunião do conselho fará uma investigação na próxima sessão e uma votação na assembleia seguinte.

Por sua vez, Gil declarou em suas redes sociais que foi o primeiro ataque pós reallity “ primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Sigo firme e providencias serão tomadas.”

Hayner fala sobre o próximo compromisso do Sport e da importância de sua mãe na carreira

Reprodução/Sport Recife

O lateral-direito Hayner concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta feira (10) no CT do Sport. Hayner teve que esperar pouco mais de um mês para fazer sua estreia pelo Leão, e a fez contra o Internacional, no Beira Rio, tomando a vaga do até então capitão, Patric, e não saiu mais.

O lateral-direito Hayner concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta feira (10) no CT do Sport. Hayner teve que esperar pouco mais de um mês para fazer sua estreia pelo Leão, e a fez contra o Internacional, no Beira Rio, tomando a vaga do até então capitão, Patric, e não saiu mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo