Sport

Bombou na semana do Sport: Punição de Hernanes, empate ante o Santos e derrota para o Cuiabá; Confira os destaques:

Reprodução/Sport Recife

Com dois jogos na mesma semana, os dias na Ilha do Retiro foram agitados. Com uma derrota e um empate na conta, os Rubro-Negros quebraram uma sequência de três vitórias seguidas na competição.

Matéria completa: CBF divulga nota favorável ao Sport no caso Pedro Henrique

Reprodução/ Sport Recife

Três dias após nove clubes se denunciarem o Sport no STJD por uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, a organizadora da competição, a CBF, na figura do seu Diretor de Competições, Manuel Flores, divulgou uma nota favorável ao time pernambucano.

A publicação da entidade, no entanto, não tem poder nenhum de julgamento e não significa que o clube pernambucano não será punido. Contudo, por se tratar da Organizadora do campeonato, o documento pode ajudar o Sport em provável disputa no STJD.

Matéria completa: Derrota para o Cuiabá quebra a sequência de três vitórias consecutivas do Sport

Reprodução/ Sport Recife

O Sport enfrentou o Cuiabá na noite da última quinta feira e acabou saindo derrotado pelo placar mínimo de 1×0. O time rubro-negro vinha de uma boa sequência de três vitórias que foi quebrada pelo time alviverde. 

O time ainda não havia emplacado uma sequência de vitórias neste Brasileirão. A última vez que o Sport havia ganho três partidas seguidas foi ainda no Campeonato Pernambucano e com Umberto Louzer. Vitórias em cima de Retrô, Náutico e Salgueiro. 

Em dois tempos completamente distintos, a sequência curta invicta do Sport acabou. No primeiro tempo, a equipe rubro negra teve boas oportunidades principalmente com Mikael e Gustavo. O camisa 10 inclusive, até chegou a abrir o placar, porém o gol foi anulado.

Matéria completa: Sport terá Arena de Pernambuco como seu estádio na reta final de Brasileirão

FOTO: PAULLO ALLMEIDA/ FOLHAPE

Tendo problemas estruturais em seu estádio, o Sport usará a Arena de Pernambuco como seu estádio até o fim deste brasileirão. 

Após mandar seus jogos contra Fortaleza, Juventude e Corinthians, o Sport vai mandar o restante dos seus jogos como mandante para a Arena de Pernambuco como confirmado pela CBF. O seu estádio, a Ilha do Retiro está em reformas estruturais impostas pelo governo estadual e pela CBF para poder voltar a ser frequentada pelos torcedores. Com isso o retorno à Ilha só será possível em 2022. 

Não é nenhuma novidade para o leão jogar no estádio da Copa de 2014. Desde a sua inauguração em 2013, o Sport jogou 38 partidas e o retrospecto é bom, foram 18 vitórias, 16 empates e apenas quatro derrotas. Sendo em 2015 o ano em que mais o clube jogou no estádio. 

Matéria completa: Com pouca inspiração, Sport e Santos empatam na Arena Pernambuco

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Na Arena Pernambuco, Sport e Santos empataram sem gols, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. Em campo, a equipe pernambucana até produziu um bom número de chances ofensivas, mas não conseguiu fazer o gol. Já o Peixe, quase não atacou, se defendeu bem e contou com uma boa atuação do goleiro Jandrei.

O JOGO

As equipes mostraram pouca produtividade ofensiva na primeira etapa. Por jogarem num sistema parecido, ambos os times se anulavam em campo, e assim, pouco assustaram em criação de gol. O Leão tomou a iniciativa, teve uma boa chance com Gustavo e só. Melhor para o Santos, que viu Lucas Braga acertar a trave de Maílson, na melhor chance do primeiro tempo.

Na segunda, o Sport melhorou em campo e passou a dominar as ações ofensivas da partida. Em campo, o Leão chegou a acertar a trave com Zé Welison e na melhor chance da equipe em todo o jogo, Miakel saiu na cara de Jandrei, mas parou no goleiro santista em ótimo defesa. O Peixe por sua vez pouco incomodou a defesa pernambucana. Causa disso é que Maílson quase não trabalhou.

Matéria completa: Após julgamento, STJD pune Hernanes por apenas uma partida

Reprodução/ Sport Recife

Hernanes foi julgado nesta segunda feira (18) pelo STJD e foi suspenso por apenas uma partida no qual o meia poderia ter pego até seis jogos. 

A suspensão valeria pela partida contra o Athletico PR e Hernanes ja cumpriu esse jogo de suspensão na partida contra o Internacional, ficando apto para o próximo confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque. 

Um dos principais reforços da temporada, Hernanes vem sendo titular com o paraguaio Gustavo Florentín e participou de nove partidas até então com nenhum gol marcado, mas sendo peça fundamental na reestruturação do time neste Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo