Bombou na semana do Verdão: Danilo chegando, empate com polêmica e Abel condecorado. Veja o top 5

Gustavo Gómez comemora gol no empate com São Bento em Volta Redonda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do Palmeiras, mesmo com o “para e não para“ do futebol Paulista, foi agitada. Chegada de reforço novo, partida jogada em São Bento com expulsão e tropeço, polêmica com a Federação e a garantia do jogo, Abel Ferreira em Portugal, e mais. Veja abaixo o top 5 da semana do Verdão com o Esporte News Mundo:

Danilo Barbosa apresentado no Verdão

O volante Danilo Barbosa foi finalmente apresentado de forma oficial pelo Palmeiras. Vindo por empréstimo do Nice, o jogador chega para compor um meio-campo recheado, mas com a bagagem de já ter trabalhado com Abel Ferreira em Portugal. Perguntado sobre sua condição física ele disse estar “ótimo” e já se mostrou pronto para jogar. Ele também falou sobre o projeto ambicioso do Palmeiras que o seduziu. Você pode ver aqui trechos da entrevista coletiva do novo reforço do Verdão

Abel Ferreira condecorado em Portugal

O treinador do Verdão está no fim de suas férias da equipe do Palmeiras, e está em Portugal com sua família. 

Durante seu descanso Abel recebeu uma honraria para poucos, e foi condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, após ter sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras em apenas 5 meses como treinador do clube.

A cerimônia foi feita de forma restrita, mas mesmo assim, Abel recebeu a mesma honraria concedida em 2019 para Jorge Jesus após vencer o Brasileiro e a Libertadores pelo Flamengo.

Rony está liberado de punição da FIFA

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) liberou definitivamente Rony das punições disciplinares da FIFA, e agora o torcedor do Verdão pode respirar aliviado e saber que vai contar com o jogador sem riscos.  

Rony estava com o processo na Corte desde 13 de junho de 2020, data da primeira punição, devido a uma ação judicial do Albirex Nigata, do Japão, clube defendido por Rony antes do Atlético/PR. O clube alega que Rony não poderia ter se transferido para o Furacão após o fim de seu contrato em 2018. Rony atuava há meses sob efeito suspensivo da decisão de punição, e agora pode jogar despreocupado, pois o Palmeiras venceu o caso.

Palmeiras empata com São Bento em jogo com expulsão de Weverton

O Palmeiras disputou finalmente a partida com o São Bento, jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Paulista. Realizado em Volta Redonda, e com diversas polêmicas por trás do confronto, o placar terminou 1×1. O Verdão jogou novamente recheado de garotos, mas com retornos como de Weverton. O goleiro foi expulso após erro da defesa aos 25 minutos do primeiro tempo. Logo após o Palmeiras sofreu o gol. Gustavo Gómez empatou de pênalti pouco depois, e o placar não se mexeu mais.

A polêmica por trás do jogo: FPF trocou partida por 10 leitos de UTI com prefeito de Volta Redonda

O jogo entre Palmeiras e São Bento foi cercado pela polêmica de busca de um lugar para jogar. Com a proibição de jogos no Estado de São Paulo pelo governo estadual, a FPF passou a buscar outros estádios para partidas do Paulistão. Até dia 31 não se pode mandar jogos em nenhum ponto do Estado. 

Minas Gerais foi a primeira tentativa, que falhou. Volta Redonda então foi personagem de uma negociação polêmica, como revelado pelo Esporte News Mundo. O prefeito da cidade carioca havia recusado o jogo, mas a FPF tirou uma cartada da manga e ofereceu equipamentos para a criação de 10 leitos de UTI em Volta Redonda em troca da realização do jogo no Raulino de Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo