Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do Fortaleza: renovação de Felipe, pré-contrato com atacante argentino, sorteio da Copa do Brasil e liderança no Aspirantes

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Dentro de campo, o Fortaleza passou por uma semana difícil, enfrentando a dupla carioca Fluminense e Flamengo e somando apenas um ponto. Apesar disso, os últimos sete dias do Leão do Pici continuam recheados de notícias boas. Mesmo com um ponto solitário ganho na semana, o Tricolor de Aço permanece em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. No mercado da bola e no Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza também encontra-se bastante ativo e forte. Sendo assim, confira o que ocorreu de melhor na semana do Tricolor Cearense:

+ LEIA MAIS | Análise: Fortaleza pagou com derrota o preço pela falta de intensidade e coragem, principais armas do time de Vojvoda

Renovação de Felipe

No início da semana, o volante Felipe, ídolo do Fortaleza, encaminhou sua renovação com o clube cearense. Na última segunda-feira (21), a diretoria do Leão e o staff do atleta firmaram um acordo para a renovação de contrato do meio-campista por mais dois anos, com o novo vínculo sendo válido até o final de 2023.

Felipe comemora gol que abriu o placar para o Fortaleza na goleada de 0x3 sobre o Ceará na Copa do Brasil (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Pré-contrato com atacante argentino

Além da renovação de Felipe, na última segunda-feira (21), o Fortaleza firmou um pré-contrato com o atacante argentino Valentín Depietri, que atua no Santamarina, equipe da segunda divisão argentina. O jogador de 20 anos foi pedido de Juan Pablo Vojvoda e, ao que tudo indica, seu contrato será de três anos. No entanto, o atleta só poderia estrear a partir de Agosto, quando a janela de transferências abre para o mercado do exterior. Depietri, por outro lado, deverá desembarcar semanas antes na capital cearense por questões de adaptação.

Valentín Depietri em ação pelo Santamarina (foto: Divulgação)

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Sorteio da Copa do Brasil

Na última terça-feira (22), foi realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Classificado após eliminar o arquirrival Ceará com um placar agregado de 4×1, o Fortaleza teve como adversário definido a equipe alagoana do CRB. O duelo, que nunca havia ocorrido na competição nacional, será iniciado na Arena Castelão e finalizado no estádio Rei Pelé. O clube que avançar às quartas conquistará a bagatela de R$ 3,45 milhões. Além disso, na competição desde a primeira fase, caso o Tricolor do Pici se classifique, somará um montante de mais de R$ 10 milhões.

Pela Copa do Nordeste 2021, Fortaleza e CRB se enfrentaram em duelo vencido pelo Leão por 1×0 (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Liderança no Brasileiro de Aspirantes

Por último, já nessa quinta-feira (24), o Fortaleza recebeu, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe do Grêmio no CT Ribamar Bezerra. Com dois gols do artilheiro Gustavo Coutinho, que marcou em todas as partidas e já soma cinco tentos no torneio, o Leão venceu o duelo por 2×1, chegou à sua terceira vitória na competição e, com nove pontos ganhos em nove possíveis, se isolou na liderança do Grupo B.

Gustavo Coutinho comemora um de seus dois gols na vitória do Fortaleza sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (foto: Karim Georges/Fortaleza EC)
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top