Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: paralisação do Campeonato Paulista, movimentação no mercado da bola e vitória contra a Ferroviária; confira o top 5

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Pela primeira vez em muito tempo, o Palmeiras terá um folga em seu calendário apertado. Essa última semana do clube foi marcada pela paralisação do Campeonato Paulista e consequente cancelamento do jogo atrasado contra o Botafogo-SP. Relembre a semana do Alviverde com o Esporte News Mundo.

                 

PARALIZAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

Depois de muita discussão e algumas idas e vindas da Federação Paulista em relação a paralização do Campeonato Paulista, a decisão foi acatar o pedido do governador João Dória. O clube alviverde, em acordo com a FPF tentou transferir o jogo atrasado contra o São Bento para Belo Horizonte mas a transferência foi má sucedida.

Com as restrições impostas pelo Governo de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus, eventos esportivos estão proibidos no estado de 15 a 30 de março.

MOVIMENTAÇÕES NO MERCADO

Pela segunda semana consecutiva, um tema de destaque do Verdão foi a movimentação do clube no mercado da bola. Borré, Atuesta, Castellanos e Ademir foram os nomes mais cotados.

Borré, atacante do River Plate, foi uma das desistências da semana. Após grande empenho do clube para sair na frente na corrida pelo jogador, hoje (19), foi anunciada a desistência. Esse passo para trás se deve ao cenário econômico e a possível paralisação do futebol brasileiro. Em relação a Atuesta e Castellanos, o Palmeiras se mostrou disposto a explorar horizontes não antes explorados pelos clubes brasileiros: o futebol dos EUA. A negociação para os jogadores está em pauta e sendo analisada pelo Verdão.

Ademir é a mais nova opção do clube. Jogador vem sendo monitorado após destaque na campanha do vice-campeonato do América-MG na série-B. Atacante enfrentou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil e marcou um gol. O acordo com o América vai até o final da temporada de 2021.

VITÓRIA CONTRA A FERROVIÁRIA

O único jogo da semana alviverde foi bem sucedido. Partida contra a Ferroviária do último domingo (14) terminou em 2 a 0 para o Palmeiras com destaque para as crias da academia. Os dois gols saíram no segundo tempo: um de Danilo, após jogada de escanteio muito bem ensaiada. Gabriel Menino bateu o escanteio para trás, nos pés de Scarpa, para o meia cruzar na área para Danilo pegando a defesa desprevenida. O segundo gol foi de Rafael Eliás, primeiro ponto do jogador após punição do antidoping.

RECESSO DOS JOGADORES

O técnico Abel Ferreira e mais 11 jogadores (Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian) tiraram recesso nos últimos dias. Com a paralisação do Campeonato Paulista o clube decidiu antecipar o recesso de outra parte do grupo para hoje (19) e tem o retorno programado para o dia 31.

DESTAQUE DO SUB-20

Não é de agora o destaque das categorias de base alviverde. Na última sexta-feira (12), a equipe sub-20 goleou o Presidente Médici do Maranhão, por 8 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Newton (3), Marino (2), Davi, Pedro Acácio e Vitinho, sendo que os dois últimos já tiveram sua participação na equipe profissional do Palmeiras. Nas oitavas de final, o Verdão encara o Náutico com o confronto de ida na casa palmeirense.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo