São Paulo

Renovação, patrocínio, ameaças e críticas: a semana do São Paulo

O São Paulo teve uma semana de SanSão, mas recheada de outras notícias alheias ao clássico. Teve crítica de empresário, rescisão podendo virar caso de justiça e também notícias boas, como a renovação do contrato do meia Gabriel Sara e um novo patrocínio.

Veja o que bombou na semana do tricolor.

1 – São Paulo rescinde com Calazans e empresários ameaçam acionar a justiça

Não é novidade que Calazans está fora dos planos do São Paulo há algum tempo. O atacante foi contratado há mais de dois anos, mas praticamente não atuou pelo tricolor, foram apenas quatro jogos antes do empréstimo ao CRB, onde entrou em campo só duas vezes, até se lesionar gravemente.

Calazans retornou ao São Paulo em fevereiro, mas há um bom tempo não aparecia no clube e também não fazia qualquer menção ao futebol em suas redes sociais. Sem contar com o atleta, o São Paulo buscava a rescisão do contrato, que tinha validade até julho de 2022. A rescisão aconteceu esta semana dias, mas o que parecia o fim da novela, na realidade tornou-se o início de uma nova.

Os representantes do atacante emitiram uma nota oficial alegando que o São Paulo nunca advertiu ou convocou o atleta para continuar o tratamento no clube e que a demissão por justa causa será contestada judicialmente.

2 – São Paulo anuncia novo patrocínio e lançará Fan Token

O São Paulo anunciou nesta semana a chegada de um novo parceiro: a socios.com, integrante do grupo chiliz, que já trabalha com Atlético-MG, Corinthians e Flamengo.

A parceria visa o lançamento do Fan Token, um criptoativo que dará aos torcedores maior participação dentro do clube e também recompensas exclusivas. O Galo e o Corinthians já lançaram seus tokens recentemente e as vendas foram um sucesso, esgotando todas as 1,7 milhões, 850 mil de cada clube.

Ainda não há previsão de data de lançamento e nem preço, mas de acordo com as outras ações, o Fan Token do São Paulo deve chegar ao mercado com o preço de US$ 2. O tricolor também conversa com outra gigante do mercado de criptoativos, o Mercado Bitcoin, que recentemente anunciou o patrocínio ao Corinthians.

3 – Empresário de Orejuela critica Hernán Crespo

O agente do lateral-direito Orejuela não está satisfeito com as oportunidades dadas ao seu atleta e disparou contra Hernán Crespo em entrevista ao ge.globo.

Entre outras coisas, Vinicius Prates, que gerencia a carreira do colombiano, disse que Crespo está “queimando o jogador” e que se o argentino continuar no clube em 2022, a permanência de Orejuela no São Paulo é “praticamente impossível”.

Contratação mais cara da temporada, Orejuela custou cerca de R$ 13,5 milhões e tem contrato com o São Paulo até março de 2025. O lateral chegou ao São Paulo em tratamento de lesão e depois de recuperacdo, atuou em apenas oito jogos e não entra em campo desde o duelo contra o Athletico-PR, por conta de um estiramento na coxa.

Nesta semana ele voltou a treinar com o grupo, mas não foi relacionado para o clássico. Hernán Crespo não convocou nenhum lateral-direito de ofício para o jogo e o meia Igor Gomes foi responsável pela função.

4 – Renovação de Gabriel Sara

Gabriel Sara prolongou o seu vínculo com o São Paulo. O meia Made In Cotia tinha contrato até 30 de abril de 2024 e agora a validade foi extendida até o final do mesmo ano.

Sara já tem 86 jogos pelo profissional do São Paulo, marcou 13 gols e deu nove assistências. O camisa 21 é um dos principais nomes do time do Hernán Crespo, esteve presente em 36 partidas na temporada, e vive mais um grande momento.

5 – Clássico marca retorno da torcida, mas fica no empate

Além de tudo isso, a semana marcou o retorno do público ao estádio do Morumbi. Não foram muitos torcedores, pouco mais de 5 mil presentes, mas pela primeira vez diversos jogadores tiveram a chance de atuar diante da torcida tricolor.

O mecanismo de compra dos ingressos foi considerado confuso e burocrático pela maioria dos torcedores, que também encontraram preços salgados para a volta ao estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Foi a primeira vez com torcida para Benítez, Luciano, Rigoni e Éder. Além disso, Miranda e Calleri puderam finalmente reeencontrar o torcedor são-paulino, que acabou presenteado com um gol do atacante argentino.

Se o gol veio de presente, a vitória ainda não, mas Crespo elogiou o desempenho da sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo