São Paulo

Bombou na semana: Gabriel e Calleri; reestreia de Formiga, divida com Dani Alves e desabafo de Tchê Tchê

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A semana de pausa foi intensa no São Paulo, com duas contratações importantes chegando, estreia esperada no futebol feminino, papo sobre divida de Daniel Alves e até o passado sendo revivido, com o desabafo de Tchê Tchê no Podpah.

Veja as matérias que bombaram na semana do tricolor.

Chegaram Gabriel e Calleri

Em dias diferentes, vindos de lugares diferentes, mas com a mesma função: reforçar o São Paulo até o final do ano que vem. Assim chegaram o volante Gabriel e o atacante e ídolo da torcida Calleri. Você conferiu tudo sobre as contratações no Portal Esporte News Mundo.

Gabriel desembarcou na segunda-feira (30) a tarde e mostrou empolgação com o novo time, honrado e dizendo que “espera estar à altura deste clube”. Ele já treinou com o elenco e vai assumir a camisa 15 do tricolor, que antes pertencia ao ídolo Hernanes.

Em entrevista coletiva, o volante pediu para ser chamado apenas de Gabriel, retirando o Neves, como ficou mais conhecido no Brasil durante as especulações anteriores e confessou que o número de estrangeiros na equipe, todos sul-americanos, vai ajudar na sua adaptação.

Já Calleri, ídolo depois da sua curta passagem pelo time em 2016, chegou somente na quinta-feira (2), por volta das 5h da manhã e foi recepcionado por alguns torcedores no aeroporto de Guarulhos. O atacante revelou que está muito feliz de voltar para o clube.

O argentino vai vestir a camisa 30 do São Paulo e também já participou de uma atividade com o restante do elenco.

Quais os valores?

Em entrevista para o canal do Nicola, comandado pelo jornalista Jorge Nicola no youtube, o diretor estatutário Carlos Belmonte falou sobre os valores das contratações dos dois jogadores e revelou que, ao contrário do divulgado pelo Nacional-URU, Gabriel não chega por empréstimo e sim por uma cessão do próprio grupo de empresários do atleta. O São Paulo vai pagar cerca de US$ 300 mil por cada um, com a opção da compra em definitivo de Calleri por US$ 3 milhões e da extensão de contrato com Gabriel Neves, até 2025, conforme acordo feito com empresários do jogador.

Formiga reestreia pelo São Paulo

Por falar no retorno de ídolos, uma lenda do futebol feminino fez a sua reestreia com a camisa tricolor: Formiga. A volante, que tem 43 anos, atuou durante os 90 minutos e voltou a vestir a camisa 8, com a qual fez história pelo clube na década de 90, conquistando diversos títulos.

O São Paulo fez bonito no novo começo da atleta pelo clube e venceu o Taubaté por 2 a 1, com gols marcados por Thaís Regina e Vitória Yaya.

Divida com Dani Alves em pauta

Em entrevista para o canal de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no youtube, Carlos Belmonte, diretor estatutário do São Paulo, falou sobre a divida com Dani Alves e revelou que o clube fez uma proposta de pagamento, que coubesse no planejamento financeiro. Segundo ele, o camisa 10 não é afetado por essa divida e sempre se mostrou muito dedicado.

Tchê Tchê desabafa

Mesmo sem que o clube tenha vínculo ativo com qualquer um dos dois, a torcida do São Paulo repercutiu bastante o desabafo do volante do Atlético-MG Tchê Tchê sobre a discussão com Fernando Diniz, hoje treinador do Santos. A polêmica aconteceu na partida entre São Paulo e Red Bull Bragantino, que terminou com vitória do time de Bragança por 4 a 2, na reta final do Brasileiro do ano passado, quando ambos estavam no tricolor.

Na ocasião, os microfones captaram ofensas do treinador para o jogador, que nunca havia falado sobre o assunto publicamente. No entanto, nesta semana, em um novo episódio do podcast Podpah, o meia contou sua versão dos fatos, revelou que “sentiu uma raiva incontrolável” e disse que ninguém do clube tomou a frente da situação, revelando que mesmo após conversar com Diniz, as coisas não ficaram bem resolvidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo