São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: Igor Gomes sondado, Arboleda voltando; Veja o top 5

Rubens Chiri/saopaulofc.net

A semana mais uma vez foi agitada no São Paulo, com negociações, sondagens e uma grata classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Vasco por 2 a 1 no jogo de volta, somando um placar agregado de 4 a 1 contra o cruzmaltino.

Igor Gomes na Liga Inglesa?

São Paulo
Foto: saopaulofc.net

O jornal The Sun divulgou o interesse do West Ham, da Inglaterra, pelo meia do São Paulo, que seria o plano B para as saídas de Jesse Lingard e Felipe Anderson. Segundo o tablóide, os Hammers estariam dispostos a pagar 13 milhões de libras por Igor Gomes, equivalente a cerca de R$ 98 milhões na conversão atual.

A reportagem do Esporte News Mundo apurou com pessoas ligadas ao atleta e confirmou a sondagem de clubes europeus pelo camisa 26. O agente do atleta afirmou que há alguns clubes buscando informações sobre Igor e no momento o grupo aguarda uma proposta para levar ao São Paulo.

Everton Felipe deixa o São Paulo

A passagem de Everton Felipe pelo tricolor paulista não vai deixar saudade no torcedor. Depois de três anos no clube, apenas 20 jogos com a camisa do São Paulo e zero gols marcados, o meia-atacante deixou o São Paulo e retornou para o Sport, onde foi formado.

Com dois empréstimos na sua passagem pelo tricolor, Everton Felipe não faz um gol desde 23 de abril de 2018, quando ainda com a camisa do Sport, anotou o único gol do time, no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, na segunda rodada do Brasileirão daquele ano.

O juvenil, como ficou conhecido na torcida do Sport, não ganhou destaque no São Paulo, mas foi recebido com muita empolgação pelos Sportistas.

Sina de lesões parece não ter fim no São Paulo

Não bastassem os atletas que já estão fora por conta das lesões, como Arboleda, Luciano e Éder, o São Paulo teve mais três desfalques confirmados na última semana.

Primeiro foi o atacante Marquinhos, destaque do time de Hernán Crespo e da classificação contra o Racing, que teve uma lesão na coxa constatada após o clássico contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão. Em seguida, William, no jogo contra o Vasco, sofreu uma entorse no joelho e deixou o gramado chorando.

Para completar, foi a vez do zagueiro Diego Costa, que teve um trauma no quadril durante os treinamentos e sequer viajou com o grupo para a sequência de jogos no Rio de Janeiro e em Curitiba. A boa notícia para o torcedor, é que Arboleda pode retornar ao time, uma vez que evoluiu no tratamento da sua lesão.

Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil

Após passar pelo Vasco, o São Paulo conheceu na tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, o seu próximo adversário na Copa do Brasil e o destino colocou novamente o Fortaleza no caminho do tricolor paulista.

As equipes repetem o duelo da última edição, quando se encontraram nas oitavas de final e o São Paulo levou a melhor depois de uma longa disputa de penalidades.

O primeiro jogo, que será no Morumbi, tem previsão para 25 de agosto, enquanto a volta, no Castelão, deve acontecer no dia 1 de setembro. Quem passar do confronto entre tricolores, encara o vencedor de Atlético-MG e Fluminense.

Atacante sub-20 é chamado para o profissional

São Paulo
Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Com o fracasso das negociações com Calleri e Benedetto, o São Paulo voltou seus olhares para a base em busca de um centroavante e encontrou o jovem Juan, artilheiro do time no Brasileirão sub-20.

Com cinco gols e três assistências em nove jogos sob o comando do treinador Alex, Juan é um dos destaques da equipe e foi o principal parceiro de Marquinhos no ataque do São Paulo sub-20, que é líder isolado do Brasileirão e está invicto na temporada, com dez jogos, oito vitórias e dois empates. São nove partidas pelo Brasileirão e uma pelo Paulistão da categoria.

O Esporte News Mundo contou um pouco mais sobre a trajetória da jovem promessa, que chegou a treinar no Palmeiras antes de assinar com o São Paulo. A nossa reportagem também lembrou que Juan acabou retirado da lista da Libertadores para a inserção de Rigoni, apesar de vários atletas sem condição de jogo pelo São Paulo em 2021, ainda estarem na lista. Juan precisa ser reinscrito até 72h antes do primeiro jogo contra o Palmeiras, para estar a disposição de Crespo no duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo