São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: Daniel Alves fora, novo uniforme, estreia de Calleri e mais; Confira o Top 5

Daniel Alves pode estar de saída do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo teve mais uma semana agitada no calendário da temporada. Tudo começou com euforia, na apresentação de Calleri e acabou com a provável saída de Daniel Alves do clube. Confira as principais notícias que movimentaram o Tricolor!

CALLERI

A semana começou feliz no CT da Barra Funda. Após cinco anos de especulações e tentativas, o atacante Jonathan Calleri finalmente acertou o seu retorno ao São Paulo.

O argentino chega por empréstimo até o final de 2022 e vestirá a camisa 30. A sua estreia, no entanto, deve ser adiada até que recupere ritmo, já que não disputa uma partida oficial há quatro meses.

Na sua apresentação, Calleri ressaltou a grandeza do Tricolor e revelou que mudou o seu estilo de jogo desde a última passagem:

– Sou outro tipo de jogador, antes não pensava tanto no que fazia, estou um pouco mais velho, tenho mais experiência. Não joguei em nenhum time grande, o último time grande que joguei foi o São Paulo, não é a mesma coisa jogar em um time pequeno da Espanha ou da Inglaterra e jogar aqui, onde os atacantes sempre têm chances de gol – disse o atacante.

ESTREIA DOS REFORÇOS

Calleri e Gabriel Neves podem estrear pelo São Paulo
Gabriel Neves tem maiores chances de estrear do que Calleri neste domingo. Foto: Fellipe Lucena/SãoPauloFC

Gabriel Neves e Calleri realizaram o primeiro treino com o restante da equipe. A dupla trabalha para integrar o time na reta final do Brasileirão. O volante, já havia participado de um jogo-treino, e o atacante apenas correu no gramado.

O Tricolor joga no próximo domingo (12), diante do Fluminense, fora de casa. Em primeiro momento, os reforços não devem começar como titulares, porém, é bem possível que Gabriel Neves seja relacionado para a partida. 

PRIMEIRO GOL DE FORMIGA

Formiga marca seu primeiro gol no retorno ao São Paulo
Formiga marca seu primeiro gol no retorno ao São Paulo. Foto: Gabriela Motesano/SãoPauloFC

Na última quarta-feira, a veterana Formiga marcou o primeiro gol no retorno ao São Paulo. A volante do Tricolor marcou um dos gols da vitória por 6 a 0 sobre o Pindamonhangaba, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino.

O detalhe é que, ao marcar o gol, Formiga quebrou um recorde de 21 anos entre homens e mulheres com maior intervalo de tempo entre um gol pelo clube. A última vez que tinha marcado pelo Tricolor havia sido no ano 2000.

A equipe comandada por Formiga é a terceira colocada da competição, com doze pontos em cinco jogos. Após a primeira fase, as quatro melhores equipes avançam para a semifinal.

NOVO UNIFORME

Novo uniforme do São Paulo
Apesar do lançamento, terceiro uniforme do São Paulo não será utilizado em jogos. Foto: Divulgação/Adidas

Já no final da semana, o São Paulo anunciou o lançamento da terceira camisa para a temporada 2021. O uniforme traz as três cores do clube divididas em faixas horizontais na ordem de cores vermelha, branca e preta.

O fardamento, no entanto, não poderá ser utilizado em partidas oficiais, pois não obedece os trâmites internos para que a sua utilização fosse autorizada. Sendo assim, a nova camisa será lança e vendida, mas não aparecerá oficialmente dentro dos gramados.

DANIEL ALVES FORA DO SÃO PAULO

Daniel Alves pode estar acertando rescisão de contrato com o São Paulo
Daniel Alves pode estar acertando rescisão de contrato com o São Paulo. Foto: CONMEBOL

Para fechar a semana, talvez a notícia mais bombástica do futebol paulista: a provável saída de Daniel Alves do São Paulo.

Após servir a seleção, o lateral não se reapresentou no CT da Barra Funda e através de seus representantes comunicou que não irá atuar enquanto não tiver a situação do pagamento da sua dívida resolvida. Vale lembrar que o Tricolor possui uma pendência com Dani Alves relacionada ao pagamento dos direitos de imagem do jogador.

A diretoria de futebol do São Paulo, encabeçada por Muricy Ramalho, Carlos Belmonte e Rui Costa informou que o atleta não estará disponível para atuar pelo clube. Uma rescisão contratual é ventilada nos bastidores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo