Z - Futebol Agência ENM

Bombou na semana do São Paulo: Apresentações, polêmica e movimentações nos bastidores; veja o top5

Bombou na semana
Foto: Divulgação / saopaulofc.net

A semana do São Paulo foi bastante agitada, não apenas com as movimentações no mercado mas com entrevistas que trataram sobre os bastidores do clube. Além disso, houve renovações e reestruturações no clube. O caminho do clube também foi definido no Campeonato Brasileiro. Confira as principais notícias e tudo que bombou na semana:

Movimentações nos bastidores

Depois de anunciar que o São Paulo tem convivido com algumas dívidas antigas, a exemplo do débito com o Orlando City pela compra de Kaká e com o Dínamo de Kiev após a aquisição de Tchê Tchê, Julio Casares acertou a contratação de Camilla Prando. Ela chega para buscar naming rights para o Morumbi e estabelecer parcerias no exterior para que, dentre outros benefícios, algumas dívidas sejam renegociados pela cúpula são-paulina.

Além da contratação, Belmonte cedeu entrevistas que elucidaram o posicionamento do clube para a torcida. Segundo o dirigente, o São Paulo conta com Daniel Alves para uma parceria ainda maior, apesar de dever cerca de R$ 10 milhões ao atleta pelos números acumulados em 2020.

Em nova entrevista o novo diretor de Marketing do São Paulo Eduardo Toni falou sobre a situação do clube e problemas. Nela, o novo mandatário do setor no clube falou que irá procurar a Globo para tentar melhorar o contrato do Tricolor.

Apresentações

Durante a semana, Bruno Rodrigues foi apresentado oficialmente, apesar de já ter estreado com o clube. Na coletiva, elogiou o trabalho de Hernan Crespo. Aprendi que ele (Crespo) gosta de competir muito, nos treinos. É um treinador que cobra bastante no dia a dia, então você tem que estar bem sempre. Estou feliz de ser treinado por ele”.

Nesta sexta-feira (26), o São Paulo também anunciou por meio das suas redes sociais a chegada do atacante Éder. O jogador italiano assinou contrato até dezembro de 2022. O italiano estava sem nenhum vínculo desde o encerramento das atividades do Jiangsu Suning, da China. No vídeo veiculado pelas redes sociais clube do Morumbi, Éder se mostrou motivado nas suas primeiras palavras como jogador do São Paulo. “Agora o São Paulo é a minha casa” em italiano.

Renovação de Luan

O jovem volante Luan renovou nesta semana até o final de 2023. O jogador já tinha um vínculo com o Tricolor, mas ele terminava em 2022 no final da temporada.

Luan está no elenco principal desde 2018 quando estreou em vitória contra o Corinthians por 3-1 e vem sendo titular com Hernan Crespo, assim como foi com Fernando Diniz. Na atual temporada jogou as três partidas com a equipe treinada pelo argentino.

Polêmica

Um dos principais sonhos dos jogadores das categorias de base é pertencer ao elenco principal e fazer história junto do clube que o revelou. No São Paulo, não é diferente. Desde a criação do Centro de Formação de Cotia, o Tricolor tem tido muitos atletas formados em casa no elenco principal.

São Paulo vem indo na contramão disso após contratar William, Miranda e Éder, além de contar com outros nomes como Daniel Alves e Hernanes. Na segunda (23), o jogador Victor Hugo, meio-campista, criticou as movimentações do clube ao ser questionado em seu Instagram se gostaria de ter primeiro a titularidade no São Paulo ou uma oportunidade no futebol europeu.

Hoje em dia está ‘foda’, os caras estão montando um time sub-40″, declarou o atleta em storie da rede social. Logo em seguida, com a repercussão, Victor apagou o storie em questão e fez um post se retratando e se declarando ao São Paulo.

A média de idade do elenco subiu com as contratações.

Tabela do Brasileirão

Nesta quarta-feira (24), a CBF divulgou a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2021. A competição está prevista para ser realizado entre os dias 29 de maio e 5 de dezembro deste ano. O Tricolor inicia sua campanha em casa contra o Fluminense, confira aqui toda a tabela do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo