Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: saídas no elenco, empate no clássico e mais; veja o top-5

Bombou na semana do Corinthians

O torcedor do Corinthians teve algumas novidades no decorrer da última semana, principalmente na composição do elenco principal. Com a chegada do mês de julho, dois jogadores deram adeus ao clube após o término dos seus respectivos contratos, enquanto outros dois foram emprestados a outras equipes. O Esporte News Mundo separou tudo o que aconteceu de importante nessa semana no Parque São Jorge.

Saídas de zagueiros

Um dos grandes problemas para a diretoria do clube na sequência da temporada será a reposição do sistema defensivo. Isso porque três nomes do setor deixaram a equipe em um curto intervalo de tempo. Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional, Danilo Avelar teve o contrato rescindido e Jemerson não renovou o vínculo. Agora restam apenas quatro zagueiros no elenco principal: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Pensando neste problema, o Esporte News Mundo elencou algumas opções que integram as categorias de base do Timão. Alguns nomes já até estrearam na equipe profissional.

Baixas no meio de campo

Outras duas perdas importantes do elenco foram os meio-campistas Ramiro e Otero. O primeiro foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, enquanto o venezuelano não teve o contrato renovado. Ambas as saídas eram praticamente sacramentadas dentro do clube. Até o momento, o clube não se posicionou se vai atrás de outras peças no mercado – a única movimentação foi o retorno do meia-atacante Marquinhos, que estava emprestado ao Sport.

Empates diante dos Tricolores

As duas partidas disputadas pelo Corinthians nesta semana terminaram igualadas e sem muitas emoções. No domingo (27), o time de Sylvinho tinha uma grande oportunidade de derrotar o Fluminense fora de casa, mas cedeu o empate no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais.

Na quarta-feira (30) foi a vez do clássico Majestoso, disputado na Neo Química Arena. Com a temperatura abaixo dos 10°C na capital paulista, os dois clubes pouco produziram dentro de campo e fizeram um jogo condizente com as condições climáticas, terminando em 0 a 0.

Novo contrato de Cantillo

Apesar de não se tratar de uma nova contratação, a diretoria alvinegra finalmente quitou a compra do volante Victor Cantillo junto ao Junior Barranquilla-COL. O meio-campista assinou em definitivo até dezembro de 2023 e já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário).

Novidade na base do Corinthians

O clube anunciou Eduardo Hungaro como novo coordernador técnico das categorias de base do futebol masculino. Aos 57 anos, o profissional tem passagens por Botafogo e Vasco da Gama atuando na mesma função. Ele assume o lugar deixado por Alex Meschini, que passou a integrar a comissão técnica de Sylvinho na última semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo