Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Recusa de Renato Gaúcho, eliminação em clássico e demissão de Mancini; veja as principais notícias

Bombou na semana do Corinthians
Reprodução / Agência Corinthians

O Corinthians passou por uma semana agitada nos bastidores, principalmente com a demissão de Vagner Mancini após a derrota para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. A diretoria alvinegra tentou de todas as maneiras acertar com Renato Gaúcho, ex-Grêmio, mas ouviu a recusa do treinador nesta quinta-feira (20).

Veja as principais notícias que movimentaram a semana do Timão no Esporte News Mundo:

Derrota no Derby e eliminação

A semana começou da pior maneira possível para o torcedor do Corinthians: sendo eliminado para o maior rival dentro da própria casa. O revés, por 2 a 0, diante do Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista, resultou na demissão de Vagner Mancini e de toda a Comissão Técnica. Mais do que isso, a derrota escancarou a diferença técnica entre os dois times.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Adeus, Vagner Mancini

Como citado anteriormente, a pior consequência do Derby foi a demissão do técnico Vagner Mancini, que deixou a equipe após 45 partidas. Liderando o Timão desde o último Campeonato Brasileiro, o comandante não resistiu ao mau momento e deixou o clube após duas eliminações em menos de cinco dias – lembrando que o time havia deixado a Copa Sul-Americana pouco antes após goleada diante do Peñarol-URU.

Interesse e “NÃO” de Renato Gáucho

O principal alvo da diretoria do Corinthians para assumir o posto de Vagner Mancini era o técnico Renato Gaúcho, que saiu recentemente do comando do Grêmio. A euforia tomou conta da Fiel Torcida, que chegou a fazer campanha nas redes sociais para que o treinador aceitasse a proposta alvinegra.

No entanto, nesta quinta-feira (20), tanto o Timão quanto o Portaluppi emitiram notas oficiais divulgando que não entraram em acordo. O treinador prefere passar mais um tempo com a família. Há rumores de que a esposa do técnico que melou a negociação.

Goleada no Peru

Mesmo com a chuva de notícias ruins, o torcedor corintiano pôde ao menos comemorar a goleada da equipe diante do Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana. Sob o comando do analista de desempenho, Fernando Lázaro, o time de Itaquera enfiou 5 a 0 nos peruanos. Ainda resta mais uma partida pelo campeonato continental, diante do River Plate-PAR.

Zagueiros podem estar de saída do Corinthians

Outra movimentação importante nos bastidores é sobre a possível e eminente saída de alguns jogadores, sobretudo do zagueiro Jemerson, que dificilmente voltará a vestir a camisa alvinegra. Além dele, o experiente Gil também tem sondagens de outras equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo