Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: mandos da Copa do Brasil, elogios de Tite a Vojvoda, semifinal do Aspirantes e marcas batidas

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na última semana, as boas notícias não pararam de chegar para o Fortaleza, tanto dentro de campo como fora dele. Desde a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes à conquista de outra vitória no Campeonato Brasileiro Série A, confira tudo de maior destaque que houve nos últimos sete dias envolvendo o Tricolor do Pici.

+ LEIA MAIS | Fortaleza encerra jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro Série A

Mandos da Copa do Brasil

Nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o Fortaleza terá pela frente a equipe do Atlético-MG. Na última quarta-feira (22), a CBF, então, realizou o sorteio que definiu a ordem dos mandos de campo dos confrontos da semifinal do certame. O Leão do Pici fará o primeiro jogo fora de casa, no Mineirão; na volta, decidirá a vaga na grande final em seus domínios, na Arena Castelão.

Cobiçada taça da Copa do Brasil (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Elogios de Tite a Vojvoda

Após um encontro da delegação do Fortaleza com a Seleção Brasileira, o técnico Tite, do Brasil, conversou com jogadores do Leão mas, também, com o treinador Juan Pablo Vojvoda, rasgando elogios ao argentino. Para mais detalhes, clique aqui.

Tite, atual treinador da Seleção Brasileira (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Semifinal do Aspirantes

Ao vencer, na última quinta-feira (30), a equipe do Avaí por 0x1 na Ressacada, o time sub-23 do Fortaleza garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Invicto na competição e, tendo empatado apenas um jogo, o Leão do Pici enfrentará o arquirrival Ceará na fase eliminatória e tentará dar prosseguimento à campanha histórica, visando o título inédito do torneio de base.

Zagueiro João Paulo comemora gol da vitória do Fortaleza sobre o Avaí no Brasileiro de Aspirantes (foto: Roberto Zacarias/Fortaleza EC)

Marcas batidas

No último domingo (26), o Fortaleza foi até Pernambuco e bateu, pelo placar mínimo, a equipe do Sport. A vitória determinou o fim do jejum de triunfos do Leão no Campeonato Brasileiro Série A, que já durava seis jogos. Além disso, o confronto quebrou o tabu que o time cearense tinha diante do Leão da Ilha em Recife e serviu, também, para que o Tricolor do Pici alcançasse as dez vitórias totais na primeira divisão, já igualando a marca obtida na edição de 2020 do certame.

Volante Éderson em campo na vitória do Fortaleza diante do Sport (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo