Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: recorde histórico, renovação de veterano, permanência de pilar do time e empréstimos de atletas

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Dentro de campo, os últimos resultados do Fortaleza não foram os mais satisfatórios. No entanto, nos bastidores do atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série A, não há tempo para lamentações e, além disso, as novidades não param de surgir. Dessa forma, confira tudo que mais bombou na última semana do Tricolor do Pici.

+ LEIA MAIS | Éderson e Felipe lideram estatísticas entre volantes no Brasileirão; confira

Recorde histórico

O empate em 0x0 do Fortaleza contra o Cuiabá não foi o resultado desejado pelo time cearense e pela sua torcida. No entanto, o ponto somado diante do time mato-grossense foi suficiente para que o Leão quebrasse um recorde histórico. Com 33 pontos nos primeiros 19 jogos, o Tricolor do Pici se tornou o clube nordestino com o melhor primeiro turno na história do Campeonato Brasileiro Série A de pontos corridos, superando a equipe do Vitória na temporada de 2008.

David em ação diante do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Renovação de veterano

Ídolo e cria da base leonina, o lateral-esquerdo Bruno Melo deu mais um passo em sua carreira e oficializou a renovação de contrato com o Fortaleza Esporte Clube. O antigo vínculo do atleta com o Leão, que se encerraria ao final desta temporada, foi substituído por um contrato até o final de 2023.

Lateral Bruno Melo está de contrato renovado com o Fortaleza (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Permanência de pilar do time

No decorrer da última semana, bombou o assunto de que Éderson, um dos destaques da grande campanha do Fortaleza no Brasileirão, poderia estar sendo vendido pelo Corinthians, clube ao qual pertence, para o Newcastle, da Inglaterra. No entanto, após o dia 31 de agosto, a janela de transferências internacionais se encerrou e um acordo entre o Timão e a equipe inglesa pelo jogador não foi firmado. Dessa forma, decretou-se a permanência do volante no plantel do Tricolor do Pici, tranquilizando a torcida leonina.

Éderson é um dos destaques do Fortaleza na grande campanha no Brasileiro Série A (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Empréstimo de atletas

Pouco utilizados pelo treinador Juan Pablo Vojvoda em seu esquema tático, os atletas Luiz Henrique e Carlinhos foram emprestados conjuntamente para a equipe do Botafogo-RJ para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O volante até recebeu algumas chances com o técnico, mas o lateral-esquerdo raramente atuou sob o comando do argentino.

Luiz Henrique, atleta emprestado pelo Fortaleza ao Botafogo-RJ (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo