Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: retorno de destaques do elenco, ‘renascimento’ na Série A e goleada em Clássico-Rei no Nordestão Sub-20

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

A última semana do Fortaleza foi composta por momentos de altos e baixos. No Campeonato Brasileiro Série A, o Leão do Pici viveu um misto de sentimentos, mas pode dizer que terminou os últimos sete dias em alta. Além disso, o Tricolor de Aço contou com retornos importantes ao time titular e, nas categorias de base, fez bonito em mais um Clássico-Rei em 2021. Sendo assim, confira, a seguir, tudo que mais bombou na semana do Fortaleza.

+ LEIA MAIS | Pela primeira vez, Fortaleza faz seis pontos sobre o Palmeiras na Série A

Retorno de destaques

Fora de combate nos últimos jogos do Fortaleza, os atletas David e Lucas Crispim, grandes destaques do elenco tricolor, voltaram a ser relacionados pelo Leão do Pici. Diante do Palmeiras, o atacante já voltou à titularidade, enquanto o ala, que teve uma lesão mais delicada, ficou apenas no banco de reservas e não entrou em campo. No entanto, a expectativa é de que, diante do Santos, nesta quinta-feira (25), Crispim volte a ser escalado como titular na ala-esquerda do time cearense.

David e Lucas Crispim comemoram gol do Fortaleza no histórico Clássico-Rei da Copa do Brasil, que terminou com o Leão classificado com um placar agregado de 4×1 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

‘Renascimento’ na Série A

Após uma dura sequência negativa no Campeonato Brasileiro Série A, que terminou com uma vexatória goleada por 0x4 no Clássico-Rei diante do Ceará, o Fortaleza voltou a vencer na primeira divisão e ‘renasceu’ dentro da competição. Com gol de Robson, o Leão do Pici bateu o Palmeiras, que foi escalado com força máxima, por 1×0, chegou aos 52 pontos na tabela e ganhou fôlego na briga por uma vaga na Libertadores de 2022. Atualmente, o Tricolor de Aço encontra-se na quinta posição e, matematicamente, precisa de mais duas vitórias nos últimos quatro jogos para assegurar uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente na temporada seguinte.

Yago Pikachu em ação no confronto entre Fortaleza e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Goleada em clássico-rei da Copa do Nordeste Sub-20

Para encerrar a semana, o Fortaleza enfrentou, no último domingo (21), seu arquirrival Ceará em um Clássico-Rei válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2021. Como resultado do duelo, vitória do Leão pelo placar de 3×0, com direito à ‘hat-trick‘ (em tradução literal, truque do chapéu) da joia colombiana Juan Martínez. O Leão do Pici é, com quatro pontos, o atual segundo colocado do seu grupo no torneio regional de base.

Juan Martínez comemora um de seus três gols no Clássico-Rei da Copa do Nordeste Sub-20 (foto: Lucas Emanuel/Fortaleza EC)
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top