Futebol Internacional

Bonucci destaca ressurgimento da Itália após título da Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

O zagueiro Leonardo Bonucci destacou toda a alegria dos jogadores italianos ao final da Eurocopa, após a conquista da Itália sobre a Inglaterra. Mesmo aos 34 anos e campeão por onde passou, o experiente defensor parecia ter chegado ao seu primeiro título na carreira de jogador de futebol. Ainda sob a alegria da importante conquista para o futebol italiano, Bonucci relembrou o quanto os atletas precisaram batalhar para chegar ao topo da Europa.

                 

— É verdade, nós realmente conseguimos esse título. É incrível. Se eu pensar de onde saímos é muito legal. Quando você chega ao fundo, os verdadeiros homens encontram forças para se reerguer. Temos que agradecer a um grande treinador que temos, grande comissão técnica, torcedores… apesar das dificuldades, chegamos à Eurocopa sob muita alegria. Essa copa vai para Roma — afirmou Bonucci.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O experiente zagueiro foi o autor do gol que garantiu o empate no tempo normal e que forçou a disputa de pênaltis. Além disso, quando precisou fazer uma das cobranças, superou o goleiro inglês Jordan Pickford. Mesmo que fazer gols não seja sua principal função, Bonucci contribuiu também na parte ofensiva durante a decisão, além de mostrar a habitual consistência defensiva de sempre. A atuação na decisão o fez ser eleito pela UEFA como o melhor jogador da final.

Seu companheiro inseparável no sistema defensivo, Giorgio Chiellini também exaltou a conquista italiana, destacando que sempre acreditou no título.

— Sempre dissemos que existia algo especial aqui. Nós vencemos merecidamente. É uma emoção incrível chegar a um título do tamanho da Eurocopa. Nós tivemos uma atuação muito boa, sempre comandamos a partida e depois passamos a responsabilidade para o Donnarumma e ele foi muito bem — destacou Chiellini.

A Itália não conquistava a Eurocopa desde 1968 e a conquista deste domingo (11), significou um ressurgimento da seleção nacional, que não passou da fase de grupos nas Copas de 2010 e 2014, além de sequer ter se classificado para o Mundial de 2018, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo