Futebol Internacional

Bonucci sai em defesa de Jorginho, que perdeu pênalti contra a Suíça

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

A Itália teve a chance de superar a Suíça nesta sexta-feira (12), em Roma, mas o volante Jorginho acabou chutando pra fora um pênalti decisivo já aos 43 minutos do segundo tempo. Com o empate no placar, os italianos seguem pressionados para a última rodada em busca de uma vaga na Copa do Mundo. Capitão da equipe no jogo, o zagueiro Leonardo Bonucci fez questão de defender Jorginho e reforçar sua confiança no jogador do Chelsea.

— O Jorginho é o nosso batedor e continuará sendo. Há quatro meses ele nos colocou na decisão da Eurocopa batendo um pênalti decisivo contra a Espanha. No futebol todos cometem erros e agora devemos olhar para frente. Vamos recuperar o nosso grupo, colocar muita confiança e jogar a última rodada como se fosse a Copa do Mundo — disse Bonucci.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda durante a Eurocopa, Jorginho já havia perdido um pênalti decisivo. A grande final contra a Inglaterra foi para as penalidades e o jogador nascido no Brasil acabou desperdiçando a oportunidade. O erro de Jorginho não fez diferença e a Itália acabou com o título da competição continental. Desta vez, no entanto, o erro do jogador mantém os italianos em uma situação complicada em busca de uma vaga direta na Copa do Mundo.

Com o empate, a Itália chegou a 15 pontos, assim como a Suíça, mas mantém a liderança do grupo C pelo saldo de gols (11 a 9). Desta maneira, os italianos terão que vencer o seu jogo diante da Irlanda do Norte e torcer para que a Suíça, que recebe a Bulgária, não consiga uma grande goleada. Embora a classificação esteja ameaçada ainda na última rodada, a confiança dos italianos por uma volta à Copa do Mundo é grande.

Depois de ficar fora do Mundial da Rússia, em 2018, a Itália tenta voltar à Copa do Mundo em busca do pentacampeonato. Além disso, os italianos precisam de um melhor rendimento dentro do Mundial, já que não conseguiram passar da fase de grupos em 2010 e 2014. Diante dessa pressão, a responsabilidade da equipe de Roberto Mancini aumenta de maneira considerável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo