Atlético-MG

Bordeaux-FRA confirma empréstimo de volante Otávio ao Atlético-MG; jogador assina em definitivo em julho

FOTO: NICOLAS TUCAT/AFP VIA GETTY IMAGES

O Bordeaux, da França, confirmou o empréstimo do volante brasileiro Otávio, de 27 anos, ao Atlético-MG, até junho deste ano. Após o empréstimo, o jogador fica livre do contrato com o time francês e assina em definitivo com o Galo. O jogador e o Galo já haviam assinado um pré-contrato.

Otávio foi revelado pelo Athletico, se destacou e foi negociado pelo clube paranaense em 2017 com o próprio Bordeaux. Desde então no clube francês, realizou 127 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. O volante tem características mais defensivas, diferente dos atuais volantes do Galo.

Em 2021, Otávio sofreu uma lesão que o tirou de campo por cerca de seis meses. Na atual temporada, atuou por 16 partidas, sendo 13 como titular. A última vez que entrou em campo foi em 22 de dezembro de 2021, após isso, já sabia que não teria o contrato renovado e negociou um pré-contrato com o Galo, sendo afastado desde então.

Como Otávio só tem contrato com o clube francês até junho, quando o empréstimo termina, o jogador ficará livre no mercado e assinará com o Atlético em definitivo.

+ Calebe sonha com titularidade e espera retribuir carinho da torcida do Atlético-MG

+ Vargas é liberado pelo Chile após lesão detectada e retorna ao Atlético-MG

O Bordeaux passa por uma fase complica tanto em campo quanto fora e precisou fazer algumas reformulações, entre elas a saída de Otávio, que será uma economia de salários para os franceses. O brasileiro recebe cerca de 150 mil euros (R$890 mil) mensais, segundo site francês L’Équipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo