Futebol Internacional

Bordeaux sofre punição e é rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Francês

Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP via Getty Images

A terça-feira (14), marcou um dia histórico no futebol francês com a DNCG (sigla em francês para Direção Nacional de Controle de Gestão) comunicando algumas punições a tradicionais clubes do país. A situação mais severa caiu sobre o Bordeaux, que na última temporada disputou a elite na França. Sem suas contas aprovadas, o clube terá que disputar a terceira divisão do Campeonato Francês. O clube ainda poderá recorrer da decisão.

                 

O Bordeaux já havia tido uma temporada para esquecer, amargando a última colocação na elite do futebol francês. Naturalmente, o clube disputaria a segunda divisão do país, mas, diante de problemas financeiros e sem a garantia de que teria condições econômicas de arcar com os custos da segunda divisão, o Bordeaux acabou rebaixado pela DNGC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outros clubes vinham sendo investigados, mas não sofreram punições. Todas as análises foram anunciadas pela Liga Francesa. Lille e Amiens não tiveram qualquer tipo de sanção e, desta maneira, seguirão em suas divisões. O Lille está na elite francesa e o Amiens na segunda divisão do país.

A expectativa agora é de que o Bordeaux apresente um recurso e comprove ter condições financeiras de estar na segunda divisão da França. Assim, uma nova audiência deverá ser feita em um prazo de aproximadamente duas semanas. Esta não é a primeira vez que o Bordeaux vira alvo de investigações, mas nas outras vezes conseguiu escapar apenas com alguns avisos e permaneceu disputando a primeira divisão nacional.

O Bordeaux é um dos clubes mais tradicionais do futebol francês e já conquistou seis vezes o campeonato nacional, além de quatro vezes a Copa da França. O clube também tem títulos nas divisões inferiores do futebol francês. Na atual temporada, a equipe amargou a lanterninha da elite nacional, tendo conquistado apenas seis vitórias em 38 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo