Futebol Internacional

Borja Mayoral desencanta, Roma vence Bologna e se recupera no Campeonato Italiano

Foto: Luciano Rossi/LaPresse via Imago Images

Na tarde deste domingo (11), no Estádio Olímpico, a Roma recebeu a equipe do Bologna pela 30° rodada do Campeonato Italiano. E em jogo bem disputado, vitória do time da capital italiana, por 1×0, gol de Borja Mayoral.

                 

Na busca pela vaga na próxima edição da Champions League, a Roma voltou a vencer após três jogos com gol de Mayoral que não marcava há mais de dois meses e volta a brigar no pelotão da frente. Já o Bologna segue no meio da tabela sem muitas pretensões na temporada italiana.

Foto: Luciano Rossi/LaPresse via Imago Images

PRIMEIRO TEMPO COM GOL ACHADO DA EQUIPE MANDANTE

A primeira etapa começou com os visitantes dominando a partida, até os 20 minutos a Roma não conseguia passar do meio de campo. Aos 10 minutos a bola sobrou para o atacante Palacio, que chutou forte e passou raspando a trave do goleiro Mirante. Logo em seguida, Svanberg cabeceou por cima do gol.

E a pressão continuou, aos 20 minutos o atacante Soriano recebeu a bola sozinho e chutou para a bela defesa do goleiro Mirante. A Roma conseguiu na defesa adversário com algum perigo somente aos 23 minutos, quando Villar bateu firme de fora da área, mas o goleiro Skorupski fez a defesa sem dificuldades. Aos 43 minutos, os donos da casa encontraram o gol na falha adversária, Borja Mayoral aproveitando falha adversária, arrancou e encobriu o goleiro antes de finalizar para o belo gol, algo que o atacante não fazia desde o dia 31 de janeiro, quando marcou diante do Verona.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DA ROMA

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Mayoral recebeu de Fazio, chutou e a bola esbarrou na mão do zagueiro adversário, para a indignação do atacante que pediu pênalti na jogada. Mas logo aos quatro minutos do segundo tempo o Bologna chegou com perigo com Sorian chutando forte a esquerda do goleiro adversário. A partida que caminhava para o domínio total da Roma, teve aos nove minutos, Diawara tabelando com Villar e chutando fraco nas mãos do goleiro.

Aos 26 minutos, Mkhitaryan recebeu, bateu firme para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. A pressão continuava e dois minutos depois, o brasileiro Bruno Peres, aproveitou sobra de bola e de fora da área soltou a bomba, para a linda defesa do goleiro Skorupski. Mas o bom segundo tempo não rendeu gol e a Roma conseguiu a vitória com o placar magro.

AGENDA

O Bologna entra em campo no próximo domingo (18), quando recebe em seu estádio a equipe do Spezia, a partida acontece às 10:00 horário de Brasília. Já a Roma, tem compromisso pela Liga Europa, quando recebe o Ajax pelas quartas de finais, o time italiano venceu o jogo de ida por 2×1, partida acontece às 16:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo