Mercado da bola

Borja, no Grêmio, poderá jogar contra o Palmeiras? Entenda

Borja

O atacante colombiano Miguel Borja foi anunciado, nesta quinta-feira (5), como reforço do Grêmio. Ele foi emprestado pelo Palmeiras até o final de 2022, reencontrando Felipão, que foi seu técnico no Verdão. Porém, o clube paulista agiu para tentar evitar uma possível “lei do ex” do colombiano.

Segundo reportagem do UOL, caso o clube gaúcho queira escalar o atleta em duelos contra o Palmeiras, terá de desembolsar uma quantia em dinheiro. O valor desta multa não foi revelado pelo clube, mas foi definido como “altíssimo” e “muito improvável de ser pago”. O acordo vale em partidas disputadas por qualquer competição.

No comunicado gremista do anúncio da contratação, foi dito que o jogador “assina vínculo até dezembro de 2022, por empréstimo, mantendo prioridade na aquisição.” Porém, caso ocorra alguma oferta do futebol europeu, o Imortal terá de liberá-lo, a não ser que pague o valor da opção e compra estipulada no contrato.

Ele já foi apresentado nesta quinta no CT Luiz Carvalho e afirmou: “Sempre estou disposto. Só que muitas vezes, acontece de não ser o melhor. Mas, fui feliz no Palmeiras, artilheiro de uma Libertadores. Ano passado fui artilheiro no Júnior Barranquilla e na seleção. É uma nova oportunidade que estou ganhando de Deus”.

Leia também:

+Piquerez aparece no BID e já pode estrear pelo Palmeiras

No Tricolor gaúcho, chega para tentar ser a solução do ataque, já que o time tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com bolas na rede. Para se ter uma ideia, os artilheiros do torneio, Bruno Henrique, do Flamengo, Matheus Peixoto, que estava no Juventude, e Gilberto, do Bahia, tem 7 gols, cada. Portanto, mais que todo o time de Felipão. O colombiano disputará posição com nomes como Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Miguel Angel Borja jogou no Palmeiras de 2017 até 2019, onde fez 112 partidas e marcou 36 gols. Em 2020, foi emprestado ao Junior Barranquilla, onde foi artilheiro e conseguiu voltar a ser convocado para a seleção colombiana. Foram 35 gols em 69 jogos. A equipe tinha o interesse de comprá-lo definitivamente, mas esbarrou em questões financeiras e ele retornou ao Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo