Grêmio

Borja participa ativamente da recuperação do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 no último domingo, no Maracanã, na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o tricolor chegar a 22 pontos e ocupar o 17° lugar, um ponto atrás do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A recuperação começou a partir da chegada de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. Antes da contratação do ídolo gremista, o Grêmio tinha apenas dois pontos em oito jogos. Depois que Felipão assumiu, o tricolor conquistou 20 pontos em 11 jogos, um aproveitamento de 60,6%. E a contratação de Miguel Borja foi essencial para esta recuperação.

Borja marcou quatro gols e participou de quatro vitórias ativamente FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dos 20 pontos conquistados pelo Grêmio, Miguel Borja tem participação direta em 12 deles. O atleta marcou o gol da vitória contra o Cuiabá e Flamengo, e abriu o placar contra Bahia e Chapecoense.

O centroavante foi um pedido direto de Felipão, que trabalhou com o atleta em sua passagem pelo Palmeiras. Além de ajudar com gols, o jogador tem ajudado bastante em campo com sua entrega e liderança. Miguel Borja já caiu nas graças dos torcedores e é peça fundamental da arrancada do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo