Lutas

Consequências da Covid-19 tiraram Borrachinha de luta contra Whittaker, diz treinador

Paulo Borrachinha
(Créditos: Jason Silva via Imago Images)

Paulo Borrachinha teve que deixar a luta que faria contra Robert Whittaker no próximo dia 17 de abril devido a ‘sintomas de gripe forte’. E o treinador do brasileiro também coloca consequências da Covid-19 como fatores para não enfrentar o neo-zelandês.

Carlos Costa, que também é irmão do peso-médio brasileiro, deu entrevista ao site MMAFighting e revelou que o lutador do UFC teve problemas relacionados à Covid-19 recentemente e que uma gripe influiu para piorar os sintomas e forçá-lo a abandonar o evento de abril.

— Queríamos adiar a luta por umas duas semanas para que o Paulo pudesse se recuperar. Ele teve a Covid e depois uma gripe, e essa gripe está demorando para passar. Por isso a gente queria adiar a luta – disse Costa.

A família de Borrachinha sofreu com um surto recente do coronavírus, que também não atingiu somente o lutador, mas a mãe e a namorada deste, além do próprio Carlos Costa e a esposa. Mas mesmo com a doença, o brasileiro decidiu não cessar os treinos e, com isso, os problemas só aumentaram.

— Paulo teve uma Covid mais moderada, mas tem uma coisa: ele nunca parou de treinar. Ele continuou treinando e não se recuperou deste então. Ele teve uma dor de garganta e o peito dele ficou com secreção. Ele perdeu um pouco da forma física e, aí depois, ele pegou essa gripe. Fizemos exames de raio-x do pulmão e outros para ver como a Covid o afetou – explicou.

O UFC decidiu que Kelvin Gastelum será o substituto de Borrachinha na luta contra Whittaker. O brasileiro agora terá que esperar sua recuperação para voltar a lutar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo