Lutas

Paulo Borrachinha negocia para enfrentar ex-campeão do UFC em abril, diz site

Paulo Borrachinha UFC 253
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Paulo Borrachinha está perto de voltar a lutar pelo UFC. Segundo informações do Sherdog e do MMAFighting, o peso-médio brasileiro negocia uma luta contra o neo-zelandês Robert Whittaker para abril.

O duelo seria marcado para o dia 17 de abril, como a luta principal de um evento ‘Fight Night’. A data ou o local do evento ainda estão pendentes, mas o status de principal combate da noite está prestes a ser confirmado.

O acordo é, inicialmente, verbal. Ainda não há assinatura de contratos por parte de Borrachinha ou Whittaker para que a luta seja confirmada pelo Ultimate e assim anunciada de forma oficial.

O duelo acontece depois de Israel Adesanya lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra Jan Blachowicz, no dia 6 de março. Com isso, o combate valeria, no mínimo, o status de próximo desafiante ao cinturão dos médios, este pertencente ao nigeriano. Por enquanto, o Ultimate não definiu se haverá cinturão interino da divisão com seu campeão subindo para uma categoria de peso superior.

Adesanya foi o último adversário de Borrachinha pelo UFC. Em setembro passado, o mineiro de Contagem foi nocauteado pelo ‘Last Stylebender’ em Abu Dhabi, sendo sua primeira derrota em 14 lutas na carreira profissional de MMA. Desde sua chegada ao UFC, o brasileiro vem se tornando uma das estrelas da organização, pelos repetidos nocautes nos rivais e pelo tom provocador.

Já Whittaker vem de duas vitórias seguidas, estas sobre Darren Till e Jared Cannonier. Último dono do cinturão da categoria até 84kg, perdeu o título ao também ser derrotado por Adesanya, isto em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo