São Paulo

São Paulo entra na briga por Borré, diz site; representante despista

Foto: Gabriel Sotelo

Gabriella Brizotti e João Vitor Carneiro

De acordo com o jornalista Paulo Vinícios Coelho, mais conhecido pelo acrônimo PVC, o São Paulo se juntou ao Palmeiras no grupo de equipes brasileiras interessadas em contar com o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate.

Atualmente, o atleta tem contrato com o clube argentino até o final do primeiro semestre de 2021 e poderia vir em uma transferência gratuita. Todavia, o Palmeiras já havia entrado em contato com o staff do jogador e planejava uma proposta, que financeiramente agradaria mais o atleta e sua equipe.

O São Paulo em contrapartida, acredita que Hernan Crespo, que tem boa relação com o River Plate pelo fato de ser ídolo do clube, pode ser um trunfo na negociação para convencer o atleta a jogar no Morumbi.

Ainda assim, o São Paulo prometeu uma postura mais conservadora nas transferências, devido as grandes dívidas do clube. A nova gestão comandada por Júlio Casares, que tomou posse no inicio de 2021 não garantiu grandes investimentos para transferências.

Inicialmente foram previstos R$ 37 milhões de investimento para transferências e até o presente momento o clube já contratou Bruno Rodrigues e Orejuela.

O jogador

Borré está no River Plate desde 2017, quando chegou ao clube vindo do Atlético de Madrid. Antes disso, Rafael surgiu no Deportivo Cali da Colômbia e logo em seguida foi para o clube espanhol, onde não teve muitas oportunidades e acabou sendo emprestado para o próprio Deportivo Cali e Villareal.

Ele fez parte do grande crescimento do River Plate nos últimos anos, onde conquistou a Libertadores de 2018, a Recopa Sulamericana de 2019 e a Copa da Argentina de 2019.

Agente de Borré desconversa

O Esporte News Mundo entrou em contato com um representante do atleta para confirmar o interesse do clube tricolor. Todavia, o membro do staff do jogador desconversou. Segundo ele, por respeito aos clubes envolvidos ele não daria nenhuma declaração.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo