Automobilismo

Bortoleto projeta estreia no GP do Brasil de F1: ‘Sempre sonhei’

(Foto: Divulgação/Site Oficial/Fórmula 1)

Estreante na categoria, piloto brasileiro retorna a Interlagos após três anos da disputa no circuito pela Stock Car

(Foto: Divulgação/Site Oficial/Fórmula 1)

O GP do Brasil acontece neste final de semana e marca um momento importante na carreira do piloto Gabriel Bortoleto, da Sauber. Estreante na Fórmula 1, o brasileiro está de volta ao circuito de Interlagos, em São Paulo, após três anos da disputa da Stock Car, e vive a expectativa de correr em casa.

“Cresci em São Paulo e sempre sonhei em correr em Interlagos. Fazer isso como piloto de Fórmula 1 é algo que realmente estou ansioso, quase parece irreal. Todo o trabalho que minha família e eu pusemos nisso se pagou. Mal posso esperar para finalmente ir à pista em frente ao meu povo”, disse o piloto em entrevista coletiva na última quinta-feira (6).

Para encarar o circuito, Bortoleto se prepara para a mudança climática, que pode acontecer durante a disputa deste domingo, por conta da previsão da passagem de um ciclone extratropical no estado de São Paulo neste final de semana, e aposta na facilidade em atuar em pistas molhadas. Além disso, o brasileiro leva vantagem em relação aos outros estreantes por já conhecer o autódromo.

Publicidade

“Toda hora muda. Aqui no Brasil a gente sabe que não tem muito como prever o tempo. Se chover, pelo menos o ideal seria ter uma sessão antes da classificação em que eu consiga treinar, para não ter que ir direto (para a pista). Pelo menos algumas voltas antes. Mas, no final das contas, não é o que eu quero que vai acontecer. O que acontecer, aconteceu. Vamos para cima, não tem segredo”, projetou.

Ao chegar à elite do automobilismo, o jovem piloto, de apenas 21 anos, colocou fim a uma longa espera. Em oito anos, essa será a primeira vez que o público brasileiro terá a oportunidade de ver de perto seu país representado nas pistas.

A programação do GP de Interlagos começou nesta sexta-feira (7), com o treino livre no período da manhã, e segue com a classificação da corrida Sprint, às 15h30 (horário de Brasília). No sábado (8), a Sprint acontece às 11h e a classificação para a corrida principal às 15h. Já no domingo (9), às 14h, será dada a largada para o Grande Prêmio do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo