Z - Z Não marcar 3

Borussia Dortmund acerta a contratação de Anthony Modeste, diz emissora

Bprussia Dortmund acerta a contratação de Anthony Modeste, diz emissora
Photo by Frederic Scheidemann/Getty Images

De acordo com a Sky Sports Alemã, o atacante francês Anthony Modeste será o substituto de Sébastien Haller, diagnosticado com um tumor malígno nos testículos. O Borussia Dortmund transfere cinco milhões de euros (26 milhões de reais) para o FC Köln para a saída de Modeste. Os aurinegros fecham contrato de ano com o camisa 27 dos bodes. ‘Tony’ (apelido de Modeste) já não faz parte do elenco que irá disputar a partida contra o Schalke neste domingo.

O atacante de 33 anos vinha desenhando uma saída do Effzeh. Em janeiro, recebeu uma proposta do mundo árabe e após uma conversa com o técnico Steffen Baumgart, ele resolveu permanecer no clube. As incertezas financeiras do Köln (déficit de 85 milhões de euros (447 milhões de reais) causado pela pandemia) fizeram o francês pensar em uma saída do clube.

Saiba mais sobre o Borussia Dortmund e o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Sevilla anuncia acordo pela contratação de Isco, que chega do Real Madrid

Após a partida contra o Leverkusen, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl explicou a situação na busca por um atacante.

— Algo provavelmente acontecerá. Estamos no caminho certo. Teremos clareza nos próximos dias — disse, Kehl.

Com ‘Tony’, o Dortmund preenche o perfil traçado no mercado. Um atacante experiente, que seja artilheiro e não demande altos custos. Além dos cinco milhões de euros pela transferência, o francês irá receber um contrato de um ano por seis milhões de euros (31,5 milhões de reais) anuais.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Na soma das duas passagens do atacante francês de origem martinicana pelo FC Köln, foram 156 aparições em campo, com 79 gols marcados, Anthony Modeste ainda deu 10 assistências para seus companheiros. Dos 79 gols gerais, 20 gols foram marcados apenas na última temporada, um número inferior somente a Lewandowski, Schick e Haaland na Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo