Futebol Internacional

Borussia Dortmund bate o Arminia Bielefeld e diminui distância para o Bayern na ponta da Bundesliga

Borussia conquistou vitória dura na caça ao Bayern. Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images.

O Borussia Dortmund venceu o Arminia Bielefeld por 1 a 0 na tarde deste domingo 13) pela 26ª rodada da Bundesliga. Em partida disputada no Signal Iduna Park, Wolf no primeiro tempo e garantiu os três pontos para o time da casa.

Com o resultado, o Borussia diminui a diferença para o líder Bayern para sete pontos. Os Aurinegros agora tem 53 pontos e se mantém na segunda colocação. Já o Arminina segue na luta contra o rebaixamento e continua em 15º, com 25 pontos.

O Borussia volta a campo nesta quarta-feira (16), às 14h30 (horário de Brasília), quando visita o Mainz em jogo atrasado da 25ª rodada. Já o Arminia só volta a jogar no sábado (19), quando encara o mesmo Mainz, fora de casa, às 11h30.

O JOGO

Primeiro Tempo

Apesar de brigar contra o rebaixamento, o Arminia Bielefeld não se intimidou jogando fora de casa e partiu para cima do Borussia Dortmund nos primeiros minutos, com escapadas perigosas, principalmente pelo lado direito.

A primeira chance de perigo, no entanto, aconteceu pelo lado aurinegro. Wolff recebeu lançamento pela direita e ajeitou para Mallen, que chegou de trás e carimbou o pé da trave direita na finalização.

O Arminia voltou a assustar o Dortmund em dois lances seguidos. Primeiro, Lasme aproveitou um vacilo defensivo da zaga , recuperou a bola e deixou com Okugawa, que bateu da entrada da área e Kobel espalmou. Na cobrança de escanteio, Lasme ganhou pelo alto e obrigou o goleiro suíço a fazer mais uma boa defesa.

Se os visitantes perderam as chances que tiveram, os donos da casa conseguiram balançar as redes. Aos 21 minutos, Hazard cobrou falta na área, a zaga não tirou e a bola ficou com Witzel, que abriu na direita para o belga cruzar, e Wolf aparecer na pequena área e só empurrar para o gol.

Depois de abrir o placar, só deu Dortmund no jogo. A equipe conseguiu manter o controle da posse de bola e promoveu uma verdadeira blitz. Wolf colocou Ortega para trabalhar num chute no cantinho, depois Hazard aproveitou sobra e bateu firme, mas o arqueiro espalmou para longe.

Torcida e jogadores do Borussia pediram pênalti em dois lances próximos. Primeiro, Malen foi derrubado por Bello, depois Hack tocou com a mão na bola dentro da área. O VAR reviu ambas jogadas, mas entendeu que não houve nada ilegal.

Nos minutos finais da primeira etapa, Malen assustou o Arminia após escapar da marcação no meio de campo, avançar e bater da entrada da área, por cima do travessão. Pouco depois, Wolf, num lance parecido, também arriscou e mandou pelo alto.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, os primeiros movimentos foram muito semelhantes ao que aconteceu na etapa inicial, com domínio total do Borussia, mas faltou pontaria dos atacantes para acertar o alvo. 

O Arminia tentou responder com Hack, num chute perigoso de fora da área, que Kobel teve que defender em dois tempos. Pouco depois, Malen recebeu na entrada da área, deu um belo drible em Andrade e mandou uma pancada, que explodiu no travessão.

Pelo lado do Borussia, o técnico Marco Rose fez alterações e colocou nomes importantes em campo, como Haaland, Gio Reyna e Brandt. E num contra-ataque protagonizado pelo trio, a jogada terminou com Reyna, que bateu sem ângulo e a bola passou rente à trave.

Já no começo dos acréscimos, Brandt colocou Ortega para trabalhar ao disparar pela direita, invadir a área e bater cruzado, rasteiro para defesa firme do goleiro

Desesperado em busca do empate, o Arminia se lançou ao ataque, numa estratégia bastante arriscada. O time pediu pênalti num lance confuso, que envolveu toque de mão na bola e jogador derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou.

FICHA TÉCNICA

Bundesliga – 26ª Rodada

Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld

Data: 13/03/2022, 13h30 (horário de Brasília)

Estádio: Signal Iduna Park, Dortmund, Alemanha

Árbitro: Bastian Dankert

Gol: 1ºT – 21’ Wolf (Borussia Dortmund)

Borussia Dortmund (4-3-3): Kobel; Passlack (Maloney), Emre Can, Pongračić e Schulz; Dahoud, Witzel e Bellingham; Wolf (Brandt), Malen (Haaland) e Hazard (Giovanni Reyna). Técnico: Marco Rose.

Arminia Bielefeld (4-2-3-1): Stefan Ortega; Brunner, Pieper, Andrés Andrade e George Bello; Schöpf e Vasiliadis; Patrick Wimmer (Burak Ince), Okugawa e Hack (Klos); Lasme. Técnico: Frank Kramer.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top