Futebol Internacional

Borussia Dortmund busca a virada no fim e diminui vantagem do Bayern de Munique

Foto: Daniel Roland / AFP via Getty Images

Em jogo eletrizante, o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt, de virada, por 3 a 2, neste domingo (8) no Deutsche Bnk Park, em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, os aurinegros diminuíram a vantagem do Bayern de Munique na liderança e chegaram aos 37 pontos, ainda na 2ª colocação. Pelo lado do Frankfurt, a derrota interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas e impediu que a equipe entrasse na zona de classificação à UEFA Champions League, mantendo as Águias na 7ª posição com 27 pontos.

1º TEMPO

O Borussia Dortmund começou a partida pressionando o Eintracht Frankfurt. Logo aos 2’, os visitantes quase abriram o placar: Meunier recebeu lançamento de Hummels, invadiu a área e chutou cruzado no ângulo; Trapp voou para fazer uma defesa espetacular. Aos 4’, foi a vez de Halland receber dentro da área e finalizar para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 9’, o norueguês fez o domínio na grande área, mas o chute foi para fora.

Apesar da pressão e do controle das ações por parte do Dortmund, foi a equipe da casa que abriu o placar. Aos 15’, Kostic cobrou falta na área e Borré escorou no canto esquerdo de Kobel; o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela bateu na trave e entrou. O gol deu ânimos ao Frankfurt, que chegou, novamente, com perigo: aos 19’ Kamada fez recebeu na entrada da área e tocou para Kostic chutar forte no canto direito de Kobel, que espalmou para escanteio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com maior volume de jogo e posse de bola, o Eintracht Frankfurt ampliou o placar, aos 24’: Meunier errou na saída de bola, Kostic foi à linha de fundo e cruzou para Kamada; o japonês tentou o passe para Borré que, após erro de Marco Reus, girou e chutou no cantinho direito de Kobel para marcar seu segundo gol na partida.

O Borussia Dortmund parecia sem reação e quase viu Kostic ampliar a vantagem aos 28’, depois de um chute desviado passar rente ao travessão de Kobel. Aos 29’, nova oportunidade para o Frankfurt: Lindstorm cruzou na pequena área e Ndicks acertou a trave. Os visitantes só voltaram a assustar Trapp no fim do primeiro tempo: Reus cobrou o escanteio, Hummels cabeceou no canto direito do goleiro, que fez excelente defesa; na sobra Malen finalizou na trave.

2º TEMPO

O Eintracht Frankfurt voltou do intervalo com a proposta de administrar o resultado e aproveitar os espaços na defesa do Borussia Dortmund para explorar os contra-ataques. Aos 2’, a estratégia quase funcionou: Lindstorm avançou pelo meio, aplicou uma caneta em Hummels na entrada da área, mas finalizou fraco, nas mãos de Kobel.

O Dortmund seguia com dificuldades na criação de jogadas e uma reação da equipe parecia impossível. A melhora do time veio após a entrada de Thorgan Hazard, aos 20’. Com pouco tempo em campo, o belga devolveu os aurinegros à partida: aos 25’, ele tabelou com Halland na entrada da área e tocou na saída de Trapp para diminuir o prejuízo. Aos 27’, o Borussia quase chegou ao empate: o jovem atacante norueguês recebeu na esquerda da área e finalizou cruzado, obrigando o goleiro do Frankfurt a espalmar a bola para escanteio.

+ Nkunku entra, brilha e RB Leipzig goleia Mainz pelo Campeonato Alemão

+ Chelsea goleia time da quinta divisão e avança na Copa da Inglaterra

Enquanto o Borussia Dortmund aumentava a pressão em busca do empate, o Frankfurt seguia recuado, na torcida pelo fim do jogo. O castigo, no entanto, veio nos minutos finais. Aos 42’, Meunier cruzou pelo lado direito e Belligham subiu mais do que a zaga para empatar o jogo. Aos 44’, o gol da vitória: Halland tentou a jogada individual, mas a zaga adversária fez o desarme parcial; na sobra Dahoud arriscou chute colocado de fora da área e Trapp só olhou a bola entrando no canto esquerdo do gol.

O Borussia Dortmund volta a campo na sexta-feira (14), quando recebe o Freiburg no Signal Iduna Park pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. O Eintracht Frankfurt visita o Augsburg no domingo (16) em busca da reabilitação na Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo