Futebol Internacional

Borussia Dortmund confirma Adeyemi após saída de Haaland

Foto: KRUGFOTO/APA/AFP via Getty Images

Depois da confirmação da saída de Erling Haaland para o Manchester City, o Borussia Dortmund agiu rápido e anunciou a contratação do atacante alemão Karim Adeyemi, de 20 anos. O jogador chega ao clube após uma grande temporada com a camisa do RB Salzburg, aonde marcou 23 gols em 42 jogos. O Dortmund conseguiu vencer uma disputa pela contratação do jogador, que também já vem representando a seleção da Alemanha.

Em comunicado oficial, o clube alemão confirmou que o acerto com Adeyemi foi firmado até junho de 2027. O atleta será mais um dos jovens que chega ao clube em busca de um maior desenvolvimento na carreira, justamente como aconteceu com Haaland. Os ingleses Jadon Sancho e Jude Bellingham já passaram por situação semelhante. Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, comentou o acerto com o terceiro reforço para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Após as transferências de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, temos outro jogador muito empolgante em Karim Adeyemi para a próxima temporada. A propósito, aquele que tem uma alta afinidade com o Borussia, cujo coração já batia por preto e amarelo quando jovem. Sua velocidade e ameaça de gol são impressionantes. Vemos um enorme potencial de desenvolvimento nele — disse Sebastian Kehl.

Sobre a relação que já tinha com o Borussia Dortmund por ser torcedor do clube, Adeyemi falou sobre o quando sempre gostou do clube quando era criança. De acordo com o atacante, essa relação de jovem o fez optar pelo acerto com o Dortmund neste momento.

— Quando menino, eu era fascinado pelo futebol preto e amarelo. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de mudar para o Borussia Dortmund quando descobri o interesse. Assinei a longo prazo porque estou convencido de que seremos uma equipe empolgante que, com o apoio dos fantásticos torcedores do Dortmund, poderá jogar e ganhar títulos a médio prazo — garantiu Adeyemi.

O acerto com o jogador de 20 anos faz parte de um ambicioso planejamento do Borussia Dortmund para a próxima temporada. A equipe tem como principal objetivo voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Na atual temporada, devido à lesão de Haaland, os alemães ficaram sem uma referência ofensiva e isso custou uma eliminação precoce na principal competição de clubes da Europa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top