Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Colônia empatam pela Bundesliga

Photo by Ina FASSBENDER / AFP

Neste domingo (20), o Borussia Dortmund e o Colônia empataram por 1×1 em uma partida válida pela 27ª rodada da Bundesliga. O gol do Borussia Dortmund foi marcado pelo ponta Marius Wolf. Já o atacante Sebastian Andersson foi quem marcou para o Colônia.

Primeiro Tempo

A primeira parte teve início com o Borussia Dortmund mantendo a posse da bola e defendendo com uma pressão no campo adversário. Já o Colônia mantinha-se na defensiva e executava ataques rápidos e esporádicos.

Logo aos 8 minutos de jogo, o Jude Bellingham fez um passe em profundidade para o ponta Marius Wolf, que finalizou na saída do goleiro e abriu o placar para o Borussia Dortmund.

Mesmo com o gol, o Borussia Dortmund manteve a pressão, mas o Colônia passou a criar mais chances de perigo ao Borussia.

Aos 35 minutos, o lateral Jannes Horn cruzou em direção ao meio da área, o atacante Modeste desviou de cabeça e Sebastian Andersson empurrou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

Segundo Tempo

Na segunda metade, o jogo teve o mesmo contexto do início da primeira: o Borussia Dortmund passou a ser mais eficiente na pressão defensiva e na criação de chances ofensivas. Já o Colônia, não conseguia explorar suas ações ofensivas.

Aos 55 minutos, o meia Giovanni Reyna fez um passe para o atacante Erling Haaland, que rcebeu dentro da área, mas finalizou encima do goleiro adversário.

Com este empate, o Borussia Dortmund permanece ocupando a segunda colocação na Bundesliga, com 57 pontos, 6 atrás do líder, Bayern de Munique.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top