Mercado da bola

Borussia Dortmund fará esforço para manter Hakimi em seu elenco

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O diretor de futebol do Borussia Dortmund, Michael Zorc, garantiu que o clube alemão não vai medir esforços para manter o lateral direito Hakimi no elenco. O marroquino pertence ao Real Madrid e está emprestado até o final da temporada. No entanto, o objetivo do clube alemão é ampliar esse vínculo de empréstimo por mais um ano.

“A situação contratual é clara: ele retornará ao Real Madrid por enquanto. No entanto, estamos tentando garantir que ele jogará conosco novamente na próxima temporada. Mas ainda é muito cedo para discutir isso agora”, disse Michael Zorc em entrevista coletiva.

Hakimi tem 21 anos e fez toda a base de sua carreira no Real Madrid. O jogador foi promovido ao time principal na temporada 2016/2017, mas apenas se firmou no ano seguinte, quando chegou a disputar 17 partidas pelo clube merengue tendo marcado dois gols.

Nas duas últimas temporadas, o marroquino jogou por empréstimo no Borussia Dortmund e finalmente se consolidou no futebol europeu. Pelo clube alemão são 70 jogos e 12 gols marcados. Nas últimas sete partidas que disputou, o lateral direito foi as redes três vezes.

Filho de imigrantes marroquinos, Hakimi nasceu em Madrid, capital espanhola, mas optou por defender a seleção de Marrocos. O jogador atuou nas três partidas do país na Copa do Mundo de 2018 e nas quatro durante a Copa Africana de Nações de 2019. O lateral ainda não fez gols com a camisa da seleção.

A princípio o Borussia Dortmund não terá vida fácil na intenção de manter Hakimi em seu elenco. De acordo com informações do jornal inglês “The Sun”, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Paris Saint-Germain, Juventus e Bayern de Munique estão interessados no jogador.

As últimas

Para o Topo