Futebol Internacional

Borussia Dortmund não tem mais direito a clausula de recompra de Isak

LUDVIG THUNMAN via Imago Images

Borussia Dortmund e Real Sociedad acertaram neste sábado a anulação da clausula de recompra de Alexander Isak. O atacante, que estava emprestado ao time espanhol, seguirá na equipe, mas não pode mais ser comprado pelos alemães por um valor fixado.

                 

Em 2017, Alexander Isak era uma jovem promessa do futebol sueco e começava a despontar para o futebol do país, atuando pelo AIK. O Borussia Dortmund, rapidamente notou o talento do garoto e por uma quantia de 8 milhões de euros, realizou a contratação. Diante de um novo nível de competitividade atuando na Bundesliga e dentro de um elenco mais forte, Isak teve pouco tempo de campo e quando jogou, não impressionou. Sendo assim, o jovem foi emprestado ao Willem, da Holanda.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Chegando ao futebol holandês, o centroavante encontrou o contexto perfeito para demonstrar todo o seu talento, marcando 19 gols e fornecendo 9 assistências em 29 partidas disputadas. O desempenho chamou a atenção da Real Sociedad, que o contratou por 15 milhões de euros. Contudo, o Dortmund colocou no contrato, uma clausula para trazer de volta o atacante, na quantia de 30 milhões de euros.

Desde então, Isak só vem evoluindo e na temporada 20/21, marcou 17 gols em 34 jogos na La Liga, um desempenho que chamou a atenção de todo o futebol europeu e fez muita gente se perguntar se o Dortmund iria ativar sua clausula de recompra. Pois bem, não irá. Na verdade, a Real Sociedad conseguiu negociar com o clube alemão e a tal clausula não tem mais valor, sendo assim o clube pretende encaminhar uma renovação de contrato com o atleta, até 2026.

Contudo, se a clausula do clube alemão, não tem mais validade, o contrato ainda possui uma clausula de rescisão, no valor de 70 milhões de euros e o clube basco teme que ela seja paga por algum clube da Premier League, já que o talento do atacante sueco tem despertado muito interesse nos clubes da principal liga do planeta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo