Futebol Internacional

Borussia Dortmund perde para Freiburg e se complica na Bundesliga

Photo by THOMAS KIENZLE/POOL/AFP via Getty Images

Neste sábado (06), o Borussia Dortmund visitou o Freiburg no estádio Mage Solar, pela 20° rodada do Campeonato Alemão. E em jogo disputado, os donos da casa saíram com os três pontos, vitória por 2×1, Jeong e Schimid fizeram para os mandantes, Moukoko descontou para o Dortmund.

O Borussia Dortmund precisava mais do que nunca dessa vitória para não deixar o pelotão da frente escapar e ainda ter chance de buscar uma vaga na fase de grupos da Champions League, mas, com a derrota, se mantém na sexta colocação na Bundesliga, porém, três pontos atrás do quarto colado Bayer Leverkusen. Já o Freiburg, volta a vencer na competição e sobe para a oitava colocação.

PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES

Primeiro tempo começou com as equipes tentando achar as brechas nas defesas, porém, os times estavam muito bem postados defensivamente. Aos nove minutos o Freiburg deu sua primeira finalização, Demirovic chutou forte no meio do gol e o goleiro suíço Hitz bateu rouba, o zagueiro Hummels na sobra, jogou para escanteio. O Dortmund foi chegar no ataque aos 11 minutos, Reyna fez jogada pela direita, cruzou para Haaland que chegou de carrinho para finalização e o goleiro Muller fez uma defesa espetacular. Mas o “cometa” Haaland não desistia, Sancho fez boa jogada e encontrou Haaland aos 13 minutos, que chutou forte no canto e o goleiro adversário fez mais uma boa defesa.

Estava difícil achar os espaços na defesa do Freiburg, então o Dortmund começou a tentar chegar ao seu primeiro gol nas finalizações de longa distância, principalmente com Julian Brandt que chutou de muito longe à direita do goleiro Muller e cinco minutos mais tarde, chutou a longa distância novamente, mas desta vez o arqueiro adversário fez a defesa.

SEGUNDA ETAPA DOS DONOS DA CASA

O segundo tempo começou diferente, com a equipe mandante com uma postura diferente e indo para cima do Dortmund. Aos quatro minutos o italiano Grifo fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Jeong, que de fora da área deu um chute forte para o gol, sem chances para Hitz. O Freiburg continuava em cima e, aos seis minutos o lateral direito Schimid aproveitou sobra de bola, chutou de longe e o goleiro adversário falhou feio.

Então o Borussia tentou reagir e aos 17 minutos, Moukoko chutou da entrada da área e a bola beliscou a trave. Aos 30 minutos, Haaland fez jogada no ataque e deu um passe perfeito para Moukoko que sozinho diminuiu o placar. O garoto de 16 anos, Moukoko, tentava de todos os jeitos e aos 45 minutos tentou o empate, mas o chute saiu mascado e o goleiro Muller pegou sem grandes dificuldades.

AGENDA

O Borussia Dortmund tem compromisso no próximo sábado (13), diante do Hoffenheim, pela 21° rodada do Campeonato Alemão, partida acontece às 11:30 no horário de Brasília. Já o Freiburg visitará o Werder Bremem também no próximo sábado, jogo acontece às 11:30 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo