Futebol Internacional

Borussia Dortmund pode buscar substituto de Haaland no Chelsea, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O atacante Erling Haaland deve deixar o Borussia Dortmund ao final da atual temporada e o clube alemão já se movimenta em busca de um substituto. Mesmo que a saída do atacante norueguês ainda não tenha sido confirmada, a diretoria do Borussia Dormtund vem tentando se antecipar e Timo Werner, do Chelsea, está no radar. A informação foi divulgada nesta terça-feira (01), pela emissora “Sky Sports Alemanha”.

Haaland tem uma multa rescisória que gira em torno dos 75 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões) e clubes como Barcelona, Real Madrid e Chelsea já demonstraram interesse em pagá-la. Considerado uma das grandes revelações recentes do futebol europeu, o jogador quase deixou o Borussia Dortmund no início da atual temporada, mas os alemães conseguiram segurá-lo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atual vínculo do atacante com o clube alemão tem validade até junho de 2024 e o Dortmund não quer perder Haaland a custo zero. A diretoria já buscou um acerto com o jogador para ampliar o vínculo, mas os representantes de Haaland recusaram todas as investidas. A intenção é deixar o Borussia Dortmund e buscar um outro centro do futebol europeu. O desejo é atuar na Espanha.

Neste sentido, Timo Werner aparece como boa opção para substituir Haaland. O jogador já tem experiência na Bundesliga e conseguiu grande destaque pelo RB Leipzig antes de acertar com o Chelsea. No entanto, na Inglaterra. Werner não vem conseguindo repetir as boas atuações e não é considerado titular do técnico Thomeas Tuchel.

Werner perdeu ainda mais espaço na equipe com a chegada do belga Romelu Lukaku, que acertou seu retorno ao Chelsea no começo da atual temporada europeia. Desta forma, o atacante alemão pode aceitar retornar ao seu país e defender o Borussia Dortmund, também tendo a intenção de disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Uma situação que também poderá facilitar um acerto do Borussia Dortmund com Werner é o fato de que o atacante alemão é representado por Volker Struth, empresário que ajudou o Dortmund a garantir a contratação do zagueiro Niklas Sule a custo zero, do Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo