Futebol Internacional

Borussia Dortmund prepara volta de Haaland para a Liga Europa

Foto: Alexander Scheuber/Getty Images

Sem atuar desde o dia 22 de janeiro devido a problemas físicos, o atacante noruguês Erling Haaland está cada vez mais próximo de um retorno aos gramados. O jogador já vem treinando com os outros jogadores do Borussia Dortmund e está agora em busca do ritmo competitivo para ficar disponível ao técnico Marco Rose. A intenção do clube alemão é que o atacante possa viajar até a Escócia, nesta quinta-feira (24), para atuar no jogo da volta dos playoffs das oitavas da Liga Europa.

                 

A presença de Haaland será importante para o Borussia Dortmund, que está atrás no confronto eliminatório. Na última quarta-feira (17), o clube alemão sofreu uma derrota por 4 a 2 para o Rangers e vai precisar de pelo menos dois gols para forçar uma disputa de prorrogação ou três para avançar direto. Assim, ter Haaland na equipe principal se faz extremamente necessário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os veículos de imprensa da Alemanha confirmaram, nesta segunda-feira (21), que Haaland já está totalmente recuperado do desconforto muscular que o fez perder os últimos jogos do Borussia Dortmund. A semana do atacante norueguês se iniciou com uma atividade completa nas dependências do clube, o que animou departamento médico e comissão técnica.

Os próximos dias serão decisivos para se ter certeza sobre a presença de Haaland no jogo da volta contra o Rangers. A importância do jogador para o confronto decisivo vem sendo ressaltada dentro do clube e o Borussia Dortmund vai tentar de todas as maneiras ter o atacante em condições. O único temor no momento é que uma volta acelerada de Haaland possa novamente ter consequências físicas.

A temporada atual vem sendo marcada pelas lesões de Haaland, que já apresentou três problemas físicos neste período. A ausência do jogador em momentos decisivos da Liga dos Campeões foi apontada como fator principal para a eliminação precoce do Borussia Dortmund na competição continental. Apesar disso, Haaland já marcou 23 gols nos 20 jogos oficiais que disputou na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo